quarta-feira, 26 de outubro de 2011

12 Alimentos Contra o Câncer

  1. Coma ovos, com a gema! Pesquisa em 2009 sugere que a gema de ovo pode ter proteção contra o câncer. A parte amarela é rica em colina, que tem sido associada a menores taxas de câncer de mama. Uma gema fornece 25 por cento das suas necessidades diárias da substância.
  2. Convoque o repolho - Cada copo de repolho tem 22 calorias e é carregado com o sulforafano, uma substância química que aumenta a produção do seu corpo de desarmar as enzimas que danificam as células, os radicais livres que causam câncer.
  3. Se jogue no verde escuro - Um relatório de 2009 no International Journal of Cancer indica que pessoas que comem as verduras de folhas verdes mais ricas em folato, como espinafre, tiveram a metade dos tumores de câncer de pele em relação àqueles que comiam menos. O ácido fólico das folhas verdes pode ajudar no reparo do DNA.
  4. Coma framboesa - Ela contém antocianinas, poderosos antioxidantes que têm se mostrado eficiente no combate das diversas formas de câncer, segundo um novo estudo publicado na Cancer Prevention Research.
  5. Laticínios - Um estudo em grande escala com 120 mil mulheres descobriu que mulheres na pré-menopausa que consumiram uma grande quantidade de produtos lácteos, especialmente os de baixa gordura e sem gordura, correram um risco menor de câncer de mama.
  6. Salmão - Ou quaisquer outros peixes ricos em ômega-3 e ácidos graxos. Ômega-3 pode ajudar a diminuir o seu risco de câncer.
  7. Carboidratos integrais - Todos são uma grande fonte de fibras. Pesquisadores europeus descobriram que aqueles com maior ingestão diária de fibras também apresentaram um risco 40 por cento menor de desenvolver câncer de cólon.
  8. Que tal um chá quente? - Um estudo de 2007 no The Journal of Nutritional Biochemistry descobriu que beber de 2 a 6 xícaras de chá verde quente por dia ajuda a prevenir o câncer de pele e pode reverter o envelhecimento causado pela exposição aos raios do sol. A bebida quente tem a maior quantidade de catequinas, um tipo de antioxidante comprovadamente com propriedades anticâncer.
  9. Beba leite - Alimentos ricos em vitamina D, como leite desnatado, ajudam a eliminar produtos químicos cancerígenos liberados durante a digestão de alimentos ricos em gordura, de acordo com um estudo da University of Texas Southwestern Medical Center.
  10. Raspas de limão ou laranja - De acordo com pesquisa da Universidade do Arizona, as raspas contém d-limoneno, um antioxidante que pode reduzir o risco de câncer de pele em até 30 por cento se você consome pelo menos 1 colher de sopa por semana.
  11. Prato colorido - Um estudo de 14 anos descobriu que aqueles cujas dietas foram maiores em frutas e legumes tiveram um risco 70 por cento mais baixosde câncer em todo o aparelho digestivo.
  12. Cortar a gordura - Quanto mais gordura você come, maior o risco de desenvolver uma forma altamente fatal de câncer. Em um estudo com mais de 500.000 pessoas, publicada no Journal of the National Cancer Institute, os que comiam mais gordura (cerca de 40 por cento de suas calorias diárias) eram 23 por cento mais propensos a desenvolver câncer pancreático do que aqueles que comiam menos (cerca de 20 por cento de sua cals). Limite de gordura para 20 a 35 por cento de suas calorias, cerca de 40 a 70 gramas total em uma dieta de 1.800 calorias.

Via

2 comentários:

Serjão Jr disse...

Aninha, as dicas são excelentes, sempre que posso leio suas postagem e procuro colocar em pratica. Mas a vida sem gordura não tem o mesmo sabor. Hehehe

Serjão Jr disse...

Aninha, as dicas são excelentes, sempre que posso leio suas postagem e procuro colocar em pratica. Mas a vida sem gordura não tem o mesmo sabor. Hehehe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger