segunda-feira, 2 de maio de 2011

Plantas que protegem a casa de energias negativas e afastam mau-olhado

Além de decorar os ambientes, vasos e flores afastam energias negativas e trazem dias mais afortunados.

Espada-de–São-Jorge (Sansevieria trifasciata)


A planta é famosa por espantar mau-olhado e pode ser usada na parte interna e externa da casa. Pode ser encontrada em versões menores, chamadas de “espadinha”, que são idéias para lares mais apertados.
Além disso, é excelente para jardins de baixa manutenção, pois resiste tanto à estiagem, como ao frio e ao calor.

Lança de São Jorge (Sansevieria cylindrica)

Da mesma família, também é usada para manter os locais seguros, livres de qualquer malefício. É geralmente cultivada em vasos, em canteiros a pleno sol e irrigada periodicamente.
Também é apropriada para a composição de jardins de pedras, por ser uma planta rústica. Prevenidos com espada e lança, quem vive na casa pode acreditar que São Jorge não vai permitir que os inimigos alcancem a morada.

Pimenteira (Capsicum sp.)

É outra que tem poder de repelir os maus fluidos. Conta-se que quando a energia do ambiente está ruim, a pimenteira fica completamente seca. Por isso, as pessoas devem ter cuidado se alguém as chamar de “seca pimenteira”. É um aviso para suspeita de mau-olhado.
Além de servir de amuleto, pode ter tons amarelos e vermelhos, trazendo mais colorido à decoração. Elas devem ser cultivadas a pleno sol, em terra fértil misturada à terra vegetal.

Arruda (Ruta graveolens)

As referências da arruda como erva protetora são encontradas em culturas muito antigas. Seus poderes são contra as “más vibrações” e é usada em magia e religião. Alguns usam atrás da orelha, para afastar o mau-olhado, e outros fazem chás para questões medicinais.
O vaso de arruda pode pegar sol direto por algumas horas ou luz indireta e intensa o dia todo.

Vaso das sete ervas

Que tal resolver todos os problemas de uma só vez? Ter esse combinado poderoso de várias ervas espanta qualquer energia ruim.
Arruda, comigo-ninguém-pode, pimenta, alecrim, manjericão, espada-de-são-jorge, abre-caminho e guiné são as plantas que compõem o vaso. Pode ser comprado pronto ou montado em casa.

Paz e felicidade
De nada adianta pensar só em se proteger contra o pensamento dos outros. É importante também pensar no bem-estar familiar, com mais felicidade e dias afortunados.

Kalanchoê ou Flor-da-fortuna

Considerada a flor-da-fortuna e da felicidade é muito presenteada entre amigos e parentes. Suas flores podem ser simples ou dobradas de muitas cores diferentes, com grande durabilidade. As variedades de flores dobradas são chamadas de Calandivas ou Kalandivas.
Plantadas em vasos têm sua beleza exaltada, porém podem ser plantadas no jardim, formando maciços e bordaduras, acrescentando um colorido original.

Lírio da paz (Spathiphyllum wallisi)

Também conhecida como “bandeira branca”, a planta é responsável por trazer harmonia ao ambiente. Essa é uma das plantas mais versáteis que existe, é ideal para decorar ambientes internos como escritórios e para iluminar aquele cantinho mais escuro de casa.
Além disso, é considerada uma planta purificadora. Estudos atestam que ela é capaz de amenizar ondas eletromagnéticas emitidas por equipamentos eletrônicos e filtrar poluentes. Segundo o Feng Shui, oferece proteção e harmonia ao lar.

Árvore da felicidade (Polyscias fruticosa e Polyscias guilfoylei)

Catalisadora de energias positivas, a planta é mais indicada para ambientes externos, pois pode atingir até 3m de altura. Diz a tradição que ela deve ser recebida de presente, nunca comprada.
Uma curiosidade sobre essas plantas é que elas exalam um aroma característico sempre no final da tarde. Ou seja, além de trazer felicidade, ainda colabora com o cheirinho de casa.
 Via

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger