quinta-feira, 17 de março de 2011

Os dez pontos turísticos que você precisa visitar em Florianópolis

1 - Jurerê
Glamour e badalação são sinônimos da praia de Jurerê, internacional ou não. O lugar possui diversos bares, restaurantes, hotéis, e estabelecimentos sofisticados que ficam à beira-mar, com deck com vista para o oceano. Neles, as pessoas passam o dia na maior mordomia, com direito a comidas, bebidas, Djs e, dependendo do lugar, até piscina. Isso sem contar a praia...

2 - Campeche
O campeche se tornou um dos principais pontos turísticos de Florianópolis, principalmente no 'Riozinho', lugar da praia em que um pequeno córrego desemboca no mar. Lá, são praticados diferentes esportes, como kitesurf, windsurf e o surf. A praia ainda tem redes de vôlei e futvôlei e traves de futebol, além de pessoas jogando frescobol e correndo com o pé no mar. É um dos pontos de encontro favoritos de jovens. Se tiver com tempo e gostar de lugares menos cheios, vale também conhecer a ilha do Campeche, em frente à praia.

3 - Ilha de Anhatomirim
Golfinhos, vira-e-mexe, dão o ar de sua graça nas águas próximas à Ilha de Anhatomirim, no município de Governador Celso Ramos, situado na baía Norte de Santa Catarina. A ilha fica numa Área de Preservação Ambiental (APA), tendo uma rica fauna e flora. Ainda na ilha, há um forte, a Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, aberta para a visitação do público.

4 - Joaquina
Uma das mais famosas praias da cidade, a Joaquina é, sem dúvidas, um dos pontos turísticos que você tem que conhecer. A praia, lá, é famosa pela qualidade e força de suas ondas, tanto que chegou a ser sede de uma das etapas do WCT, principal competição de surfe mundial. O local ainda conta com estrutura para turistas na orla, incluindo bares, restaurantes, hotéis e pousadas. Perto dali, na avenida que leva à praia, ficam as dunas da 'Joaca', onde é possível praticar o sandboard, além de ter uma bela vista.

5 - Costa da Lagoa
A Lagoa da Conceição é um dos lugares mais belos de Florianópolis. E sua costa não fica para trás. Às margens da Lagoa, há uma trilha que margeia suas águas doces, sendo um prato cheio aos que gostam de caminhadas ou pedaladas. Não longe dali, além da bela vista, é possível conferir outros pontos turísticos legais da ilha, como o bairro Lagoa da Conceição, que concentra bares e restaurantes.

6 - Lagoinha do Leste
Se você é fã de trilha, natureza, lindas praias e vistas deslumbrantes, não há melhor lugar que a Lagoinha do Leste. A praia, praticamente intacta, é uma das mais preservadas da ilha, se não a mais. Ela é considerada uma das mais bonitas da cidade, e, segundo o Guia Quatro Rodas, está entre as dez mais belas do Brasil. Existem dois acessos ao local: um pelo Matadeiro e outro pelo Pântano do Sul. O primeiro é mais longe e vai tangenciando a costa. O segundo, mais curto e íngreme, com um mirante com deck de madeira para descanso.

7 - Lagoa da Conceição
Nem só de praias vive Florianópolis. A Lagoa da Conceição é a prova disso: lá existem bares e restaurantes para quem quer comer ou beber alguma coisa boa. O lugar é famoso por ser o reduto dos amantes da noite. Além dos bares com música ao vivo, existem também casas noturnas para os que estiverem mais animados.

8 - Centro Histórico
Ao se deparar com tantas praias e outros lindos visuais, poucos têm interesse em conhecer sobre história ou cultura da cidade. Mas vale a pena, sim, conhecer o Centro Histórico de Florianópolis, que concentra importantes pontos turísticos e culturais da cidade, tais como a Catedral Metropolitana, a figueira da Praça XV de Novembro, o Museu Victor Meirelles e o Palácio Cruz e Souza. Uma passada no Mercado Público, seja para comprar artesanato ou para comer um camarão, também é um ótimo programa.

9 - Santo Antônio de Lisboa
O bairro, que foi um dos primeiros a ser colonizado na cidade, preserva aspectos da tradição açoriana. Algumas das construções, por exemplo, foram mantidas no estilo da arquitetura colonial. Santo Antônio possui, ainda, um famoso centro gastronômico, onde é possível degustar algumas das delícias da culinária local.

10 - Ribeirão da Ilha
O Ribeirão da Ilha é outros desses redutos que preservam a cultura local. Também de colonização açoriana, o bairro continua seguindo as tradições dos pescadores que povoaram o local. A prova disso são os famosos restaurantes especializados em ostras, um dos carros chefes da gastronomia ilhoa. Perto dali há, ainda, uma opção para se fazer um trilha, rumo a Naufragados, uma praia praticamente deserta.

HAGAH SC

1 comentários:

Guilherme disse...

Fui duas vezes a Floripa e adorei esta cidade. Já fazem quase 10 anos que não volto lá. Um dia volto pra curtir mais das belezas desse local. Abraços.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger