quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Melhore o ar da sua casa com plantas

Azaleia
Em banheiros, camufla o odor forte do amoníaco. É necessário regá-la uma vez por semana e cuidado se o recinto não for muito iluminado: a planta precisa de cinco horas de sol por dia.

Bromélia
Absorve fumaça, por isso a cozinha pode ser o ambiente ideal para a planta. E você não precisa se preocupar muito com a manutenção: a rega é feita de três em três dias e a bromélia precisa apenas de luz indireta do sol.

Cacto
Se colocado na sala, perto de aparelhos de TV, barra as ondas eletromagnéticas. Além disso, a planta tira o mau olhado nos ambientes.

Gérbera
Você não sabe como acabar com o cheiro de cigarro em sua casa? Tenha vasos de gérbera nas salas e quartos. A planta disfarça o odor. A manutenção da flor não é complicada: água uma vez por semana e três horas de sol por dia.

Lírio
Para ambientes com pouca ventilação. A planta absorve poluentes do ar e não precisa de um local muito arejado para florescer.

Samambaia
Quer a sua casa livre de poluentes? Compre uma samambaia. A planta é um excelente filtro antipoluição e é ideal para ser colocada em varandas abertas.

Via MdeMulher

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger