segunda-feira, 23 de agosto de 2010

15 motivos para você trocar seu celular por um smartphone

1. Internet: Wi-Fi, 3G e Tethering
Com estes aparelhos, é possível ficar conectado 24 horas, beneficiando-se da principal característica deste meio de comunicação: a informação instantânea.É possível utilizar redes sociais, emails e até programas de mensagens instantânea, como Skype, MSN e GTalk. Os aparelhos smartphone possuem conexão via Wi-Fi e também 3G.
Tethering - Concordamos que há coisas para as quais um bom computador é indispensável. Mas ao mesmo tempo, o que seria dele sem uma conexão com a internet? O smartphone pode resolver isso também. Caso fique sem acesso à internet, você pode conectar o aparelho ao seu notebook e utilizá-lo como um modem 3G.

2. Foto e vídeo em alta qualidade!
Celular com câmera digital já é algo comum, por mais simples que seja o aparelho. O diferencial dos smartphones é a qualidade desta função. É possível não só fotografar como filmar. Existem aparelhos no mercado que oferecem até mesmo vídeos de alta definição, câmeras com vários megapixels e qualidade de imagem que ultrapassa a de muitas câmeras compactas do mercado.

3. Envie e receba informações
A câmera digital de qualidade somada à conexão com internet fazem dos smartphones fontes de compartilhamento de informação. É possível registrar eventos, lugares e acontecimentos e enviá-los imediatamente para todos os seus contatos. O smartphone também permite o envio de emails, mensagens com vídeos, fotos e gravações de voz – tudo que alguém que trabalha com informação precisa.

4. MP3 player
O MP3 player também já é uma característica comum até mesmo nos aparelhos mais simplificados. Mas aqui, novamente, o smartphone se destaca muito. Estes aparelhos são capazes de fornecer qualidade de som inigualável.
Outra característica importante é o espaço de armazenamento disponível nos smartphones, com memórias de 2, 8 e até 32 GB. Os aplicativos para tocar música também oferecem opções avançadas para criação de listas, seleção de álbuns, visualização de letras e vídeos, além de imagens.

5. Aplicativos
Os smartphones, com seus sistemas operacionais, oferecem uma variedade enorme de aplicativos com as mais diferentes funções. Cada usuário pode personalizar seu aparelho, instalando o que vai ser mais útil em seu dia a dia.
iPhone OS, Blackberry OS, Symbian e Android: cada um destes sistemas operacionais coloca à disposição de seu usuário uma loja virtual de aplicativos em que é possível encontrar o que procura, gratuitamente ou não.
Em um smartphone, você pode instalar gerenciadores de Twitter, Facebook e Orkut, mensageiros instantâneos, conversores de medidas e moedas, dicionários, editores de imagem, vídeo, música, texto, entre outros.

6. Olá, QWERTY! Adeus, T9!
Quem sai de um aparelho normal para um smartphone lista o teclado como uma das principais razões do porque esta migração não tem mais volta. A praticidade de um teclado completo facilita o envio de mensagens, emails e permite até edição de textos
Muitos smartphones possuem teclado QWERTY virtual, que resolve a vida de muitos usuários. Mesmo assim, ainda há os que buscam teclados físicos, mas nunca abandonando a função QWERTY, onde todas as letras e números estão ali, com fácil acesso.

7. Joguinhos de qualidade
Cansou do velho Snake? Pois é, este é o jogo clássico dos celulares mais antigos, mas ainda é presença garantida em aparelhos mais novos. No entanto, os jogos nos smartphones possuem um mundo de possibilidades.
Dos clássicos aos mais elaborados, com um smartphone você não precisa se limitar aos jogos que já vem com o aparelho. Basta acessar à loja de aplicativos, buscar o tipo de jogo que você mais gosta e instalar no aparelho.
A qualidade destes joguinhos para smartphone fazem do aparelho um verdadeiro video game ambulante, oferecendo desde os simples passatempos até os jogos mais complexos. É diversão garantida!

8. Agenda eletrônica
Um smartphone pode funcionar como uma agenda eletrônica. Ele pode armazenar seus compromissos, criar listas de coisas que você deve fazer e alertar sobre prazos e horários através de lembretes sonoros ou vibratórios.
O gerenciamento de seus contatos através destes aparelhos também é diferenciado. Aqui é possível inserir telefone pessoal e comercial, número de celular, email, endereço, data de aniversário e até imagens.

9. GPS
O acesso à internet permite que os usuários acessem serviços como o Google Maps. No entanto, a maioria absoluta dos smartphones têm GPS integrado. Dessa forma, é possível encontrar endereços e lugares, além de outros serviços oferecidos pelo aparelho – por exemplo: inserir dados geográficos em suas fotos e vídeos.

10. Integração com conteúdo online
Para otimizar a troca de informações, existem aplicativos que podem disponibilizar seus arquivos online.
Serviços como o Dropbox criam espaços virtuais. Dessa forma, é possível acessar fotos, músicas, documentos e vídeos de seu computador através do celular. O caminho inverso também ocorre, para enviar arquivos do seu aparelho para o espaço virtual e acessá-los onde quiser.

11. O banco dentro do celular
Se caixas eletrônicos e acesso aos bancos via internet vieram para facilitar a vida, o que dizer de poder fazer pagamentos, consultas e transferências via celular? Os smartphones permitem que essas transações sejam seguras e eficientes.
Muitos bancos, inclusive, já disponibilizam aplicativos exclusivos e gratuitos que podem ser instalados no aparelho, facilitando (ainda mais) o acesso. Viu só? Além de todas as vantagens já listadas, você ainda escapa das intermináveis filas!

12. Memória!
A memória é outro ponto em que seu velho aparelho celular comum não tem nem como entrar na briga. Os smartphones têm memória interna maior e possibilidade de armazenamento com cartões de memória.
Sendo assim, não é preciso se preocupar com o número de contatos a ser armazenado, com a caixa de entrada de suas mensagens cheia ou com o descarte de fotos logo após o registro: o smartphone tem memória de elefante!

13. Telefone + pendrive
Esta é uma função com utilidade extra: precisa armazenar conteúdo e esqueceu seu pendrive? O smartphone pode fazer isso por você. Seja via Bluetooth ou cabo USB, você pode inserir arquivos em seu aparelho para carregá-los com você. Mesmo que seja um tipo de arquivo que não possa ser aberto através do aparelho, ele vai ficar armazenado lá.

14. Televisão
Um celular com televisão? É pouco provável que você consiga assistir qualquer coisa em seu velho celular modelo “tijolo”. Já os smartphones possuem essa vantagem e com sinal digital! Em alguns aparelhos, é possível até mesmo gravar vídeos de seus programas favoritos.
E como se isso não bastasse, as operadoras já avisaram: até outubro deste ano será possível assinar canais de TV digital e até mesmo comprar programas através do sistema “pay-per-view”. Perder o jogo do seu time? Nunca mais.

15. Mil e uma utilidades
Vai dizer que mesmo depois desta mega lista de motivos para abandonar o velho celular nós ainda não o convencemos? Então pense em situações práticas: está na sala de espera do consultório médico e lembra que precisa pagar uma conta urgente. O que fazer? Aplicativos bancários no celular!
Chegou a uma loja e viu uma “super oferta” e mesmo assim ficou em dúvida? Consulte as lojas online e descubra se o preço está realmente bom ou não. Pegando a estrada para aquele feriado prolongado e se lembrou de um relatório que precisava enviar para o chefe? Acesse internet, email e seus arquivos online. Assim, basta conectar, enviar e aproveitar os dias de folga.
Estas situações são apenas pequenos exemplos de como smartphones podem facilitar nossa vida. Não é só uma questão de lazer, com jogos, músicas e vídeos. Os pequenos aparelhos podem mesmo nos salvar em situações como essas, fazendo com que problemas possam ser resolvidos com poucos cliques!

Está convencido?

(Recebi por E-mail, via Baixaki)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger