quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Alimentos e bebidas que regulam o apetite e queimam a gordura

Uma das dicas mais preciosas para manter a boa forma é apostar em alimentos que dão a sensação de saciedade, fazendo com que a gente coma menos.
Confira quais são eles:

- Frutas: elas têm poucas calorias e diminuem a vontade de comer.
- Barra de cereais e granola: são ótimas, principalmente se forem light, porque têm fibras que levam mais tempo para serem digeridas. Resultado: você demora para sentir fome novamente.

- Pão e arroz integrais: nos deixam satisfeitas por causa das fibras dos grãos. Além disso, mantêm os níveis de açúcar no sangue mais equilibrados, evitando que a fome volte logo.
- Aveia, farelo de trigo: as fibras desses alimentos se expandem no estômago, se transformando em uma espécie de gel. Eles prolongam, dessa forma, a saciedade.
- Ovo, queijo branco, peito de peru, tofu, iogurte: todos são fontes de proteínas, nutriente que demora a ser digerido, e, por isso, regulam o apetite.
- Gelatina: contém proteína e grande quantidade de água, que ocupa bem o estômago. Além disso, rende várias receitas de baixa caloria.
- Chá de ervas: chá, em geral, acalma o estômago. Beba o de capim-cidreira (reduz a compulsão por comida), o verde (acelera o metabolismo, fazendo o corpo queimar gordura) e o de cravo e canela (diminui o desejo por doce).
- Água: ela ocupa espaço no estômago, preenchendo momentaneamente aquele “vazio”.

Bem Leve

1 comentários:

alexandre disse...

Aninha, estou numa dieta tremenda aqui em casa, precisava de uma dica dessa.


Um grande abraço.

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