domingo, 20 de setembro de 2009

Os Benefícios da Linhaça


Ela ajuda na hora de perder aqueles quilinhos a mais e ainda traz inúmeros benefícios para a saúde. Tem o poder de diminuir o apetite e estimular o intestino preguiçoso, o que faz da semente uma forte aliada na luta contra a balança. Além disso, ela é rica também em ômega 3, ômega 6 e gorduras monoinsaturadas, que, em conjunto, ajudam a combater o LDL (mau colesterol) e a manter a saúde do coração em dia. E também é uma das principais fontes de lignana, substância responsável por amenizar os sintomas da TPM e da menopausa.

Agora que você já conhece os poderosos benefícios da linhaça, veja como extrair dessa poderosa semente o que ela tem de melhor!

• Para consumir a linhaça com iogurte, frutas ou salada, o ideal é triturá-la. Mas, é importante bater apenas a quantidade que será utilizada no momento, pois ela perde seus nutrientes ao longo do tempo.
• A linhaça deve ser usada como tempero, nunca para cozinhar.
• O azeite de oliva é ótimo para amenizar o sabor forte da semente.
• Para que a linhaça faça efeito, é importante consumi-la diariamente.
• Não adianta consumir a linhaça em quantidade exagerada – o indicado é de uma a duas colheres de sopa por dia -, pois pode interferir no processo de absorção de nutrientes.

Via Boa Forma

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