sábado, 26 de setembro de 2009

Mudar o Mundo


Quando eu era jovem e minha imaginação não tinha limites,
sonhava mudar o mundo.

Quando fiquei mais velho e sábio descobri que o mundo não mudaria,
então restringi um pouco minhas ambições,
e resolvi mudar apenas meu país.

Mas, o país também parecia-me imutável.

No fim da minha vida, em última e desesperada tentativa,
quis mudar minha família.
Eles não se interessaram nem um pouco, dizendo que eu sempre repeti os mesmos erros.

Em meu leito de morte, enfim descobri:
se eu tivesse começado por corrigir meus erros e mudar a mim mesmo,
meu exemplo poderia transformar minha família.

O exemplo de minha família talvez contagiasse a vizinhança,
e assim eu teria sido capaz de melhorar meu bairro, minha cidade, o país e, quem sabe,
mudar o mundo!

Não espere o fim para mudar!
A melhor hora pra começar,
é agora!


Desconheço o Autor

5 comentários:

Darcy Mendes disse...

Belo texto! Mudar não é tarefa fácil. Mesmo que seja uma coisa simples como por exemplo, guardar o lixo em uma sacola no carro e depois dar um destino final ao lixo.

Para mudar algo é preciso convencer os 15% (segundo estudos) que são totalmente contra a qualquer mudança.

O trabalho é árduo e demorado. Pode levar uma vida inteira!

Abraços

Claudinha disse...

Aninha!
É o que eu sempre digo: a vida é simples, se não fosse a nossa mania de complicar tudo...
Se todos fizessem sua parte, tudo fluiria harmoniosamente. Eu reciclo o lixo, meus filhos também e não perdoam quando as avós não o fazem, e por aí se alastra o rastro da reciclagem. Quando tenho preguiça de qualquer coisa, tudo muda! Sim, a gente tem o direito de ter o dia da preguiça, mas sabendo que ele pode fazer a diferença!
Bjos!

Ropiva disse...

Este texto é perfeito! Tudo depende de cada um de nós. Não adianta só esperar que algo aconteça.

Beijo

Cidy Ribeiro disse...

Lindo o texto....bela mensagem...
Realmente - às vezes "reconhecemos" um pouco "tarde" - que poderíamos ter começado antes - uma mudança em nós mesmos....
Se eu fizer a minha parte - posso não mudar o mundo - mas posso mudar meu modo de "viver"...
Parabéns

Rubens Rizzi disse...

Olá, gostaria de tocar minha rádio online aqui em seu blog? podemos nos divulgar. É um trabalho sério e tenho me empenhado bastante pra fluir mais ainda com noticias,boa musica,promoções...eu ajudo a divulgar bandas nacionais independente, se pudesse dar a oportunidade dessa parceria fluir me add: art.novadesign@hotmail.com .

Abraço!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger