quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Dieta do Carboidrato / Dr. Atkins / das Proteínas

Essa é a única dieta que eu fiz que realmente deu certo.
Passei por um período difícil na minha vida, há uns 3 anos atrás: problemas de saúde de meu pai, depressão, enfim, acabei descontando na comida e engordei muito. Com essa dieta perdi 23 quilos. E pretendo começá-la novamente porque depois da gravidez engordei muito.
Mas não fugi dela, segui a risca. E, se você quer conseguir resultados satisfatórios, tem que ser firme. Muitas vezes desanima porque no começo perdi pouco, de repente vários quilos e outras vezes ficava semanas sem perder uma grama. Sua persistência é o que vale!
Caso tenha algum problema de saúde, nem comece, porque nas primeiras semanas, a gente se sente bem fraca pela falta de carboidratos.
Bem, vamos a ela:

Este regime é basicamente a base de proteínas.
Muito simples, na prática você pode comer quanto quiser, mas deve evitar os carboidratos (açúcares e massas basicamente).
Frutas (poucas) apenas depois de 15 dias.
Essa dieta funciona, mas evite "quebrar o regime" mesmo que seja com uma xícara de café c/ açúcar".

Não pode comer nenhuma espécie de carboidrato (hidrato de carbono ou sacarídeo), para que dentro de 48 horas entre em ação o CETÔNICO do seu corpo, que fica sem funcionar caso haja a ingestão de carboidrato.
Após 48 horas sem ingerir carboidrato, ela começa a usar as energias armazenadas (gordura).
Se houver a ingestão de alimentos que contenha carboidrato, deverá começar tudo de novo.
Você poderá comer bastante gordura pois será transformada em glicose para que não cause hipoglicemia (falta de açúcar no sangue).
CETÔNICO é dietético, energético, laxante, relaxante e tira o apetite.
É encontrado no organismo e só se manifesta se você não comer carboidratos. Para medir o CETÔNICO, pode comprar na farmácia ( mas náo há necessidade) ( Gluketur-test da Roche, vem 50 bastões e custa em média uns R$ 50,00) .
No início, até formar o CETÔNICO (antes de completar 48 horas), você irá sentir fome, não podendo deixar de comer.
Não passe fome. Coma quanto e quando quiser, desde que não seja carboidrato.
A necessidade diária de carboidrato, para o adulto, varia entre 300 a 800 g, conforme o peso da pessoa, por isso quando suprimimos o carboidrato o organismo precisa compensar.

CONSIDERAÇÕES:

1 - Alimente-se constantemente, sempre que sentir fome e tome bastante líquido.

2 - Algumas pessoas durante as primeiras semanas poderão sentir algum tipo de fraqueza.

3 - Coma bastante verduras, carnes, peixes, etc...

4 - Em hipótese nenhuma deixe de se alimentar, seu corpo necessitará de calorias, por isso pode comer à vontade para suprir a falta de carboidrato.


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: CADA ORGANISMO REAGE DE UMA MANEIRA DIFERENTE DO OUTRO , POR ISSO , SE COMEÇAR A PASSAR MAL, SENTIR TONTURAS, PARE A DIETA IMEDIATAMENTE.


A única coisa importante ressaltar, é que essa dieta não é milagrosa e não adianta fazer e não se cuidar porque da terceira ou quarta vez que você fizer essa dieta , ela não vai funcionar nada.

LISTA DE ALIMENTOS QUE PODE COMER A VONTADE
NÃO CONTÉM CARBOIDRATOS
- Abobrinha verde - Acelga - Agrião - Água com gás - Água Natural - Água Tônica Diet - Alface - Aspargos - Atum - Aves - Azeite - Azeitona com tempero - Bacalhau - Bacon - Berinjela - Brócolis - Café - Camarão - Caranguejo - Carne em geral - Caviar - Cebola como tempero - Cenoura (1 por dia) - Chá (cidreira, mate,etc...) - Chicória - Chuchu - Club-Soda - Coca Light - Cogumelo - Couve - Couve-flor - Espinafre - Frango - Gelatina Diet - Geléia Diet de morango - Gin - Guaraná diet - Jiló - Lagosta - Limão - Lingüiça - Manteiga - Margarina - Mexilhões - Nabo - Omelete - Ostra - Ovos (fritos, cozidos, mexidos) - Ovos cozidos - Peixe - Pepino - Pepsi Light - Pimenta - Pimentão - Presunto - Queijos (só industrializados) - Quiabo - Rabanete - Repolho - Sal - Salada verde - Salaminho - Salpicão (maionese caseira, salada, pimentão), - Salsa - Sashimi - Soda Diet - Sopa de legumes - Suco Clight (Maçã verde, TEA Maça) - Sukiaki sem macarrão - Tomate (até 3 por dia) - Trident - Vagem.

BEBIDAS PERMITIDAS

Bebidas permitidas em qualquer quantidade ou com uso de adoçantes, que não contenha Sorbitol:
Chá, Chá-Mate, Chá Clight (Macã), Chá de Ervas com adoçante, Refrigerante Dietético (Coca Light, Pepsi Light, Guaraná Diet), Café (com adoçante), Água Tônica Diet.
Obs.: O Chá-Mate pode ser batido no liquidificador com gelo e limão (só não use limão rosa) (após 15 dias de dieta).

Observações:
Depois de 15 dias acrescente uma fruta, de preferência as que contenham pouco carboidrato ,mas que tenha muita caloria.O leite não pode, mas o queijo sim, porque só tem gordura. Lembre-se: não passe fome, pois quando o CETÔNICO começar a agir, não sentirá mais fome.

Frutas Permitidas, após 15 dias:
- Melão, Melancia, Abacate, Manga, Mamão e Limão.
· relação de algumas frutas com menos de 10% do peso em carboidrato – (atenção a quantidade.. sempre com moderação!!)
Abacate[5,63%], abacaxi(polpa)[5,80%], abricó do Pará [3,92%], abiu [9,90%], caju(polpa)[8,40%], caju(suco)[10,00%], carambola[3,40%], castanha do Pará[7,00%], coco(leite)[7,00%], figo da índia[5,02%], goiaba [7,98%], groselha preta[7,30%], groselha vermelha[5,75%], jaca(polpa)[10,00%], limão[8,50%], maracujá [9,60%], melancia [6,90%], melão [6,35%], morango [7,40%], pêssego[9,40%], .

Na 2ª quinzena pode acrescentar:
- 2 Colheres de Creme de Leite; - 2 Colheres de Requeijão; - 2 Polenguinhos; - Chocolate Adocyl Premium; - Sorvete Kibon Light (Morango e Flocos) - Suco de Limão (com adoçante) .

ALIMENTOS PROIBIDOS – CONTÉM CARBOIDRATOS
- Abóbora - Açúcar - Adoçantes com Frutose - Adoçantes com Lactose - Água Tônica - Almôndegas - Amendoim - Amidos - Arroz - Balas - Balas diet - Banana - Batata - Beterraba - Biscoito - Bolachas - Bolos - Caju - Cará - Carboidratos - Catchup - Catupiry - Cereais - Chiclets - Doces - Ervilhas - Fanta Diet - Farinha - Feijão - Figos - Frutas - Frutas Secas - - Geléia - Leite - Leite Desnatado - Macarrão - Mandioca - Massas em Geral - Mel - Milho - Mortadela - Panquecas - Pão - Passas - Petiscos - Pomarola - Pomodoro - Queijo Fresco e Mineiro - Salsarette - Salsicha - Seven’up Diet - Soja - Sorvetes - Sprite Diet - Suco de Frutas - Tâmaras - Trigo - Yogurt .

BEBIDAS PROIBIDAS Leite, Iogurte, Whisky, Achocolatados (Toddynho, Nescau, etc...), Refrigerantes (Coca-Cola, Fanta & Fanta Diet, Guaraná, Sprite & Sprite Diet, etc...), Vinho, Água de Coco, Água Tônica, Sucos em Caixinha e Caseiros (Laranja, Limão, Pêssego, etc...)
TODOS OS TIPOS DE BEBIDAS ALCOÓLICAS
Observação Importante: - Adoçantes com Frutose e Lactose não podem ser consumidos.

SEMPRE QUE VOCÊ TIVER DUVIDA NA HORA DE CONSUMIR ALGUM ALIMENTO , LEIA NO RÓTULO SE ESTIVER 0% DE CARBOIDRATO OU MENOR QUE 1 % , PODE CONSUMIR SEM PROBLEMAS.



*** Mais informações no livro: Dieta de Duas Semanas do Dr. Atkins

13 comentários:

WANDER.CHEF disse...

Muito boa gatinha ...Eu realmente vou tentar.estou precisando.

ANELIM_575 disse...

VOU TENTAR DEPOIS EU CONTO OS RESULTADOS!!!

Elisabete disse...

boa tarde...essa dieta é sensacionallllll.eu fiz e na 1ª semana eliminei 8kg,ñ passei fome,comia os alimentos permitidos sempre que sentia fome.muito boa mesmo...pretendo repeti-la,pois ainda me restam alguns kilinhos.rsrsrs. bjs a tods e boa sorte.

Bru disse...

Adorei.....Obrigada!!!
Uma dúvida: pode comer maça???

Carla disse...

Carla, gostaria de saber se esse rum que é permitido é o da bebida alcoolica.

junior disse...

ola gostaqria de saber que se eu fizer essa dieta de segunda a sexta posso tomar algumas cervejinhas no sabado ou domingo...porem a comida continuaria so com carboidratos ... muito obrigado

josias henrique disse...

jo...
ja fais, 1 mes que comesei!!!!
perdi 10,+ senpre tomei cafe!!!!

Pimenthynha disse...

Estou fazendo a dieta há 2 meses e eliminei pouco mais de 20kg. Agora criei um blog para esclarecimentos, postar a rotina e encontrar pessoas que também fazem para trocar experiências. Quem se interessar visite: http://pimenthynha.blogspot.com/

Abraços!!!

Sandra Mentone disse...

Já Imprimi todas dicas. Estou começando hoje. Preciso perder uns 10 Kilos, vou postando os resultados. Se realmente não passar fome, eu consigo pois como de tudo, porém, não consigo fazer nenhuma dieta que faça sentir fome, odeio sentir fome, amo comer, rsrs...

nicolas falcao disse...

hj dia 17 de dez 2011 faz 6 dias e ja perdi 1k 865

Maria Aparecida disse...

hoje completaram 11 dias que to fazendo a dieta do dr.atkins e... eliminei 5 kilos! no total preciso emagrecer 37 kilos. meu cafe da manha: 2 claras de ovos fritas num fio de azeite de oliva (mexer com colher de pau para nao comer aluminio) e 1 fatia fina de presunto cozido (nao colocar sal) + 200ml de chafe´ (cafe bem fraquinho) 5 ou 8 gotas de adoçante. almoço: salada crua sem sal com azeite de oliva extra-virgem 2 bifes grandes de carne magra de gado ou frango. jantar: o mesmo do almoço. no decorrer do dia tomo entre 3 e 4 litros de agua! tambem tomo 1 comprimido de bupropiona 150mg as 10hs da manha (para ansiedade). e... fe em Deus. Cida, 47 anos.

Rose disse...

oi meu nome-Rose comecei hoje dia 13 a dieta depois conto o resultado

Tathi Gonzalez disse...

Gente... por favor me esclareçam.....no rótulo do catupiry vem dizendo 0 carboidrato.....posso comer uma colher??????

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