segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Times do Brasileirão X Personagens de Caminho das Índias

O blog BOLA DE MEIA fez um mix Novela das Oito-Campeonato Brasileiro. Analisou as características de cada personagem da trama Caminho das Índias e identificou com a atual situação dos times no Brasileirão. Confira o resultado abaixo e dê a sua opinião.


1º Palmeiras - Raj (Rodrigo Lombardi) - Entrou no campeonato (novela) como um dos principais personagens, mas aos poucos ganhou ainda mais espaço desbancando o favorito Bahuan (Márcio Garcia - Internacional).

2º Goiás - Gopal (André Gonçalvez) - Indiano, morava em Dubai e mostrou rápida e fácil adaptação no Rio de Janeiro, conseguindo dois empregos. Sente-se muito bem fora de casa, como o Goiás, time com maior número de vitórias fora de seus domínios. Além disso, mostra inteligência, com o atual futebol do time goiano.

3º São Paulo - Ramiro (Humberto Martins) - Atual tricampeão brasileiro, dá medo nos adversários com a cara de mau (número de títulos). Empresário de sucesso (estrutura), ainda consegue flertar com as mais lindas mulheres, mas às vezes dá bola fora, como quando deu joias caras para a golpista Yvone (Letícia Sabatela). Os tropeços - como os da joia - do começo da competição o prejudicam agora.

4º Avaí - Suellen (Juliana Alves) - Era apenas mais uma no começo da novela, mas com muita classe atrai os olhares dos marmanjos (elogios da imprensa), faz sucesso nos bailes da Lapa (Estádio da Ressacada) e ainda conseguiu um casamento (manutenção do técnico Silas). Mas ninguém imagina qual será o seu futuro na trama.

5º Internacional - Bahuan (Márcio Garcia) - Considerado antes da novela o protagonista (favorito), acabou perdendo espaço com o decorrer da trama. Mas ainda pode surpreender.

6º Atlético-MG - Yvone (Letícia Sabatela) - Bela (torcida com maior média de público) e inteligente, vem dando golpes (vitórias) em muita gente. Mas já levou uma baita surra de Melissa (Christiane Torloni - Grêmio, 4 a 1 no Olímpico) e todos sabem que seu fim não será feliz.

7º Corinthians - Opash (Tony Ramos) - Como sempre, começa a novela (campeonato) entre os destaques. Mas perdeu muitos jogadores para a Europa, assim como a eleição que está prestes a ver cair por terra.

8º Grêmio - Melissa (Christiane Torloni) - Em sua casa, controla tudo e dificilmente perde. Mas fora dela o maridão Ramiro (Humberto Martins) faz a festa com as outras.

9º Barueri - Scheila (Priscila Marinho) - Mais uma que ganhou notoriedade com o decorrer da trama. Surpreendeu e hoje é a revelação.

10º Vitória-BA - Surya (Cléo Pires) - É bela e não perdoa dentro de casa (no Barradão). Mas tem muitos pontos fracos que podem ser explorados pelos adversários, como a falsa gravidez (defesa fraca) .

11º Santos - Camila (Ísis Valverde) - É sempre bem aconselhada (como o Santos é com Vanderlei Luxemburgo), mas tem a cabeça (time) fraca e sofre muito sem precisar.

12º Cruzeiro - Maya (Juliana Paes) - Musa (bom elenco), esteve por cima no início da trama (quase foi campeão da Libertadores), mas as muitas mentiras estão prestes a aparecer. Deve terminar no meio da tabela, nem muito mal, nem muito bem.

13º Atlético-PR - Radesh (Marcius Melhem) - Começou a novela tentando de tudo para se dar bem, mas sem sucesso. Agora, arrumou um golpe e tanto conseguindo um belo dote por um casamento na Índia (quatro vitórias seguidas no Brasileirão com o técnico Antônio Lopes). É esperto, mas tem que tomar cuidado com os próximos capítulos para não acabar mal (rebaixado).

14º Flamengo - Tarso (Bruno Gagliasso) - Tem problemas mentais (no futebol, a diretoria) e quase sempre está envolvido com os médicos (como os muitos desfalques do time por problemas clínicos). Quando entra em crise, é difícil sair. Mas se for bem tratado, poderá ter um final razoavelmente feliz, ainda mais porque conta com muitos que o apoiam (maior torcida do Brasil). Caso contrário, poderá ficar louco de vez (rebaixado).

15º Santo André - Raul (Alexandre Borges) - Começou bem, achou que conseguiria apavorar fugindo para Dubai com a bela Yvone (Letícia Sabatela), mas tomou uma grande rasteira e hoje é quase um mendigo. Ainda pode virar o jogo.

16º Coritiba - Zeca (Duda Nagle) - No ano do centenário, todos esperavam que seria 'o cara'. Mas como pit-boy não vem metendo medo em ninguém.

17º Náutico - Norminha (Dira Paes) - Começou a trama cheio de fogo, mas acabaram descobrindo a traição ao marido Abel. Agora está em baixa e tem tudo para terminar (rebaixado) ao lado de Abel (Fluminense).

18º Botafogo - Ravi (Caio Blat) - É feliz num dia, mas triste nos dez seguintes. O emocional joga contra, tem uma relação desequilibrada no casamento (arbitragem) e precisa tomar cuidado para não ter um final triste ao lado da chata Camila (Ísis Valverde).

19º Sport - César (Antonio Calloni) - Malandro (como o Sport da Libertadores), deixou de pagar pensão, elogia as atitudes feias do filho, mas aos poucos ninguém mais cai nas suas 'espertezas'. Se não abrir o olho, vai terminar malzinho da silva (rebaixado).

20º Fluminense - Abel (Anderson Muller) - Quando todos já sabiam de seus problemas pessoais (planejamento mal feito), ele nem desconfiava. Só agora descobriu que estava sendo traído por Norminha, e a depressão tem feito com que seu desempenho no trabalho caia diariamente (derrotas). Tem apoio de todos no bairro (grande apoio da torcida), mas se não abrir muito bem o olho, vai ser rebaixado de posto na Guarda Municipal. E ele dificilmente conseguirá apagar essa péssima fama (queda).
Na Série B

Vasco - Shankar (Lima Duarte) - Sábio (time de tradição), é respeitado por todos, mas parece estar no lugar errado no campo de coadjuvantes.

Recebi por e-mail e conferi no blog

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger