segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Dez alimentos que seguram a fome

Confira abaixo uma lista de dez alimentos que ajudam, e muito, na dieta.

Ovo
Ele é fonte de proteína – nutriente que tem uma estrutura molecular complexa, exigindo uma digestão lenta. Por isso, deixa você sem fome por um bom tempo.

Arroz integral
Esse tipo de arroz, que vem com a casquinha, leva mais tempo para ser digerido do que o branco. E enquanto o estômago está cheio, você não pensa em comida.

Farelo de trigo
Juntar o farelo de trigo a outros alimentos aumenta o volume – dá impressão de ter uma porção mais generosa no prato. Além disso, o farelo reduz o índice glicêmico da massa e do arroz, e IG baixo é garantia de apetite tranqüilo.

Cenoura
A textura firme da cenoura exige mesmo que você mastigue muito. Com isso, o cérebro entende que uma boa quantidade de alimento está sendo ingerida. Além disso, comendo devagar, você consome menos comida nos 20 minutos que seu organismo leva para “desligar” a fome.

Tofu
Esse queijo feito à base de soja carrega apenas 40 calorias em 100 g, e pode entrar à vontade no seu prato, dando volume à refeição. A dose de proteína, apesar de pequena, também ajuda a domar a fome.

Folhas verdes
Campeãs de fibras, as folhas exigem muita mastigação – ninguém engole uma saladona sem trabalhar muito com os dentes. E a mastigação é um mecanismo fundamental para o cérebro avisar a hora certa de você parar de comer.

Damasco
Desidratado, concentra frutose (açúcar da fruta) e vale por um docinho com apenas 20 calorias por unidade. A sensação de saciedade fi ca por conta das fibras.

Soja tostada
Além das fibras, tem isoflavonas (hormônios naturais), zinco, vitaminas do complexo B, cálcio e potássio, que equilibram os hormônios femininos. E os hormônios influem muito na gula.

Melancia
Essa fruta tem uma quantidade incrível de água e, por isso, sacia muito. Além disso, você pode comer uma porção generosa já que uma fatia média contém só 50 calorias.

Limonada
o azedinho do limão inibe a vontade de comer algo doce. Isso porque esse sabor satura as papilas gustativas que também estão no comando da fome.

Fonte

3 comentários:

João disse...

Aninha,

E na verdade o "segurar a fome" é algo importante,os nutricionistas estão aconselhando a comermos menos,e estes alimentos ajudam e não perdemos qualidade alimentar com eles.

Abraço amiga,
joao

SEU CUNHA disse...

Sempre com boas informações, legal gostei mesmo, outra coisa que emagrece é torcer para o Avai, porque você esta sempre pulando de alegria he he he he
beijos

Saluti celesti

www.seucunha.wordpress.com

joselito bortolotto disse...

Dicas interessantes, principalmente para quem gosta de fazer "boquinhas" entre as refeições. Felizmente não tenho estas carências.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger