quinta-feira, 18 de setembro de 2008

9 mudanças básicas para emagrecer

Você pode aprender a comer de maneira mais saudável e reduzir o excesso de peso se substituir alimentos ou modos de prepará-los de modo inteligente e sem reduzir o sabor da comida. Emagrecer é um desafio, mas manter o peso é um desafio maior ainda, pois é resultado de uma mudança paulatina de comportamentos. Veja as seguintes dicas para continuar comendo bem, mas da forma e com a quantidade corretas.



1 - Prefira queijo cremoso desnatado à manteiga ou à margarina.
2 - Acompanhe as massas com molho de tomate e de vegetais, em vez de molho branco, com creme de leite ou de queijo.
3 - Escolha sorvetes de frutas à base de água, sorvetes dietéticos ou iogurte em vez de sorvetes à base de creme.
4 - Consuma carnes magras em vez de carnes com gordura.
5 - Tempere as comidas com temperos dietéticos, vinagre, limão ou óleo vegetal (em pouca quantidade), em vez de maionese e temperos com alto teor de gordura.
6 - Prefira barrinhas de cereal light, biscoitos de água e sal e integrais com pouca gordura, em vez de biscoitos doces, pães e outros produtos de padaria.
7 - Cereais sem açúcar e com fibras são melhores para o café da manhã do que cereais com açúcar.
8 - Dê prioridade aos laticínios desnatados.
9 - Escolha receitas preparadas no forno, na grelha, fervidas e ou a vapor. Evite as frituras.

Importante

* Lembre-se de consumir em todas as refeições uma grande variedade de legumes e verduras, e de comer frutas na sobremesa. A menos que haja contra-indicação médica.

Fonte

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