sábado, 2 de agosto de 2008

Dicas de Maquiagem: disfarce o indesejado e realce o que você tem de melhor

As mulheres nunca estão satisfeitas com sua aparência – disso não há como discordar. Se perguntarmos a um grupo “o que mudaria em você?”, dificilmente alguma delas responderá “nada”. Aliada número um do sexo feminino, a maquiagem é uma arma prática e indolor que pode mudar em instantes aquilo que mais te incomoda. “Ela oferece à mulher uma resposta rápida e imediata”, afirma Alexandre Krizek, maquiador e consultor de imagem. Para você aprender a fazer algumas mudanças que te deixarão mais bonita – e satisfeita -, seguem algumas dicas de Alexandre.

Disfarçar marcas no rosto

O corretivo é o mais indicado para disfarçar as marquinhas indesejadas. Fique atenta: o modo de passá-lo e sua cor são essenciais para o sucesso da maquiagem. Não espalhe o cosmético! O segredo é colocar uma gotinha na área e dar batidinhas com o dedo. Já a cor, ao contrário do que se imagina, deve ser mais clara que a pele, e não do mesmo tom. Depois, é só aplicar a base – essa sim da cor mais próxima a de sua pele – e o pó, para controlar o brilho. Quanto à base, o maquiador adverte que as mulheres escolhem o produto de modo errado. “Elas fazem o teste na mão! Tem que ser no rosto, de preferência na testa, que recebe mais luz”. Então, fique atenta na hora de testar a sua base!

Esconder a olheira

Para suavizar a olheira, use um corretivo, como no caso anterior. Ele também deve ser mais claro que o tom de sua pele. “É a combinação do escuro da olheira e do claro do corretivo que vai chegar no tom certo”, explica Alexandre. O modo correto de aplicar o cosmético é partir da bolsa abaixo do olho até a raiz dos cílios inferiores. “São detalhes como esse que deixam a maquiagem perfeita”, afirma Alexandre. Para finalizar, base e pó.

Realçar a maçã do rosto

A escolha do blush certo é essencial. Para cada tipo de pele há uma cor: para as clarinhas, o rosado é o mais indicado; no caso de peles morenas, tons de marrom; já para mulheres mais maduras, o pêssego é a melhor opção. Preste atenção no formato de seu rosto. Diferentes formas pedem diferentes modos de realçar a região. Se o rosto for oval, por exemplo, o correto é partir do topo da maçã e ir em direção à têmpora e à orelha. Já mulheres com formato redondo devem passar o blush no sentido da boca, para afinar o perfil.

Levantar o olhar

“É imprescindível o uso de uma sombra iluminadora”, explica o maquiador. É a regra da maquiagem: o claro evidencia e o escuro esconde. Quanto mais clara a sombra, mais ela levanta o olhar. O cintilante é ótimo para dar o efeito. Mas isso para as mais jovens: as mais maduras devem utilizar cores opacas.

Nariz fininho e arrebitado!

Para afinar o nariz, o truque é aplicar um pó mais escuro nas laterais, deixando o dorso mais claro. E olha o bom senso! Não deixe a maquiagem muito forte, porque assim você acaba evidenciando aquilo que gostaria de disfarçar. Prefira usar essa carta da manga à noite. A luz do dia deixa o make muito à mostra. Se quiser ainda deixar o nariz arrebitado, passe um pó mais claro na base do nariz.

Lábios volumosos

Para ficar com uma boca de Angelina Jolie, use gloss ou batons ultra-cremosos brilhantes. “O brilho dá a sensação de que os lábios são mais volumosos”, afirma Alexandre.

Dica!

Apesar de a maquiagem ajudar a deixar o rosto mais belo, preocupe-se também com uma pele bela sem cosméticos! Para estar sempre saudável e bonita, é essencial limpar, tonificar e hidratar a pele todos os dias! “Isso deve ser feito independente de usar maquiagem ou não”, completa o maquiador.

Fonte

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger