domingo, 24 de agosto de 2008

15 perguntas extremamente difíceis de serem respondidas

Recebi esse e-mail e, com toda a sinceridade, não consegui responder essas perguntas. Será que você consegue?
Vale a pena refletir sobre cada delas, sem levar o assunto simplesmente como mais uma piada.
São perguntas MUITO SÉRIAS!
1.Por que o presidente do povo usa terno Armani?
2.Por que o presidente do povo pode ter ensino fundamental incompleto e um gari necessita de ensino fundamental completo?
3.Por que o presidente do povo acumula aposentadoria por invalidez, aposentadoria de deputado federal, pensão vitalícia de 'perseguido político', isento de imposto de renda, salário de presidente de honra do PT e salário de presidente da república?
4.Por que o presidente do povo é perseguido político, sendo que passou apenas uma noite no DOPS?
5.Por que o presidente do povo comprou um avião da concorrente da EMBRAER?
6.Por que o presidente do povo se aposentou por invalidez apenas por ter um dedo a menos e hoje trabalha como presidente do Brasil?
7.Por que o presidente do povo protege seus amigos comprovadamente corruptos e nunca aconteceu nada com ele?
8.Por que o presidente do povo se vangloria de não ter estudado e ser filho de mãe analfabeta e acha normal ter filhos estudando fora do Brasil?
9.Por que o presidente do povo quando do seu mandato de Dep. Federal, não participou da vida parlamentar do Congresso?
10.Por que o partido do presidente do povo tem ligação com as FARC e ninguém comenta isto?
11.Por que a mulher do presidente do povo não faz absolutamente nada?
12.Por que o presidente do povo não sofreu impeachment como o Collor sofreu?
13.Por que a candidata Heloísa Helena foi expulsa do PT e o José Dirceu (deputado cassado) e Antonio Palocci (indicado por quebra ilegal de sigilo bancário e outros crimes) não o foram?
14.Por que o presidente do povo nunca soube das coisas do partido e do governo dele, mas sabe de tudo sobre os governos anteriores?
Finalmente, a pergunta mais difícil de todas:
15.Por que tantos intelectuais, cientistas, professores, universitários, reitores e outros membros da nata do país continuam apoiando o presidente do povo?

Alguém sabe responder?

Por favor, enviem para o maior número de pessoas possível... ALGUÉM DEVE SABER RESPONDER ESTAS PERGUNTAS...

9 comentários:

Geraldo disse...

Olá Aninha,

Talvez todas as perguntas estejam contidas em uma questão história: No Parlamento francês, os jacobinos(representantes do povo) estavam sentados a esquerda e os girondinos (representantes da elite, à direita). Pois os jacobinos eram radicais e depois da revolução francesa, fizeram um banho de sangue e por fim autofagia explicita. A esquerda brasileira, nunca foi um movimento de representantes do povo e sim da classe média e lideres sindicais. Talvez por este motivo, um representante deles, devidamente polido e treinado para agradar esta esquerda hoje seja dito e redito como do "povo". Ou será que ele é o mesmo da época do sindicato de São Bernardo?

Beijos

Geraldo

Kátia De Paula disse...

Olá aninha, adorei teu blog, muito quando der visita o meu, blog avaiano com visão feminina sobre o futebol, beijos. Kátia
http://matagato17.blogspot.com

Alexandre Brendim disse...

Porque votam neste presidente?

Adriana Lopes disse...

Simples PQ o pvo esta muito ocupado discutindo sobre a donatela, o jogador fulano de tal é a bunda da mulher melancia.

luciana disse...

A grande maioria dessas perguntas também ficam sem respostas quando são feitas para os presidentes anteriores. Aliais, devem ser feitas pensando também nos deputados, senadores, governadores, enfim....

Algumas respostas são facilmente encontradas com um pouco de pesquisa, por exemplo:
2 - O edital de contratação de garis não é de responsabilidade do governo federal. Além disso, os unicos pré-requisitos para uma pessoa ser presidente é ter mais de 18 anos e ter sido eleita pelo voto popular. (além de ser brasileiro)
3 - Todos os ex-presidentes recebem aposentadoria vitalícia após encerrado seu mandato, independente de quanto tempo tenha durado, e de quantas outras aposentadoria ele já receba. E pelo que eu saiba, nenhum dele abriu mão dessa regalia até hj.
4 - Qualquer um que passa uma noite da cadeia, já é ex-presidiario, independente se é culpado ou inocente.
5 - O governo federal faz suas compras (pelo menos as maiores) por leião de licitação, ou seja... cada empresa faz sua proposta, e todas elas são abertas no mesmo dia e horário, aquala que tem o preço menor ganha. A Boing ganhou.
6 - Pelo mesmo motivo que qualquer pessoa com um dedo a menos é considerado inválido pelo INSS, e depois vai trabalhar em outro lugar.
7 - Provavelmente porque alguns amigos mais corruptos que ele também o protegem.
8 - Por que é normal os pais quererem sempre mais e melhor pros filhos. Meu pai tbm tem orgulho de ter trabalhado desde 12, ter pago a faculdade dele com seu proprio trabalho, mas acha normal e importante eu me dedicar somente a faculdade e se der estudar fora do país.
9 - Você conhece algum deputado federal que naquela época tinha vida parlamentar ativa?? Eu não... alias... acho que nem hj...
10 - O partido PT tem histórico "revolucionário"... e todo mundo comenta muito sobre isso.
11 - "Não faz absolutamente nada" acho que vc pode dizer que ela não tem nenhuma profissão ou nenhuma ocupação profissional... sempre foi dona de casa como a maioria das mulheres do país, não ia ser agora com toda a mordomia que ela ia mudar né. Mesmo assim, acho q ela deve fazer alguma coisa sim... só não consegui achar o que.
12 - Porque o povo não se mobilizou para impeachment-lo. Ou ainda, porque ele sabia mais podres sobre aqueles que poderiam mover o processo, do que eles sabiam do presidente.
13 - Foram motivos e épocas diferentes... não dá pra comparar.
14 - Pelo mesmo motivo que os outros preferem criticar o governo dele, do que os seus próprios mandatos.
15 - Porque na democracia é assim que funciona, o voto da maioria vence, e aos outros cabe ajudar, pois, teoricamente, será para o bem (ou mal) de todo o país. E se tantos ainda o estão apoiando, será que é possível que ele seja tão ruim assim?

Nada contra, nem a favor do Lula, não acho ele nem melhor nem pior do que os outros. E sinceramente, em geral acho que ele tem feito um bom trabalho, apesar de algumas turbulências. Mas não existe nada que seja perfeito pra todos...

Desculpa pelo post gigante, nem precisa publicar se não quiseres.

Até mais :)

Residente disse...

Eu sei a resposta...
-Porque é a pessoa mais inteligente do Brasil.

Manuel

Silvio disse...

a grande questão é que o PT e o Presidente LULA, durante 20 anos gerou espectativa de mudanças e de uma governo mesnos corrupto,, dizer que os anteriores também fizeram não é desculpa para fazer as mesmas coisas...vote no LULA em todas as vezes que se candidatou para algum cargo político, mas depois de eleito presendente NÃO FEZ NADA DO HAVIA NOS DITO NOS 20 ANOS ANTERIOR, Hoje estou envergonhado por durante anos ter trabalhado por esse partido e hoje ver que quando os FALADORES chegam ao poder fica tudo igual antes...
Por isso nas próximas eleições Saiba muito bem em quem vc vai votar...Os lobos são mais espertos que nós.

atae1000 disse...

nosso presidente, reflexo de nosso pais

julimery disse...

Há anos atrás conversando com um americano ele me disse que lá fora no seu país, somos tidos como palhaços do governo,porque aceitavamos tudo que nos é prejudicial sem fazermos nenhuma manifestação de repúdio como se
''fossemos paus mandados'' Como me senti envergonhada naquele momento.Mas como nos mobilizar hoje diante da situação que se encontra o BRASIL se a maioria de quem esta no poder são bandidos. Como mudar as leis se são eles que as fazem e seriam ele os primeiros a serem penalizados.Alguem me disse certa vez que e so atravez do voto é que poderia haver mudanças, mas como: candidato não tem estrela na testa afirmando a sua conduta e se pesquisamos sua vida pregressa não encontramos nada que os desabone E derrepente lá esta ele envolvido em corrupção.Como combater isso: No dia de votação do salário soltar uma bomba,para exterminar com todos eles ,poque é so no dia de votação dos seus salários é que eles se reune todos.Descupe me pelo desabafo que eu sei que são de milhoes de BRASILEIROS QUE AMAM SUA PÁTRIA.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger