sábado, 7 de junho de 2008

Saiba quais as carnes mais magras e cuide da sua saúde

Os valores comparados se referem a 100 gramas de cada corte. Faça a escolha certa. Eis os cortes com menor teor de gordura:

1. Patinho - 7 gramas
2. Maminha - 7 gramas
3. Músculo - 7 gramas
4. Lagarto - 9 gramas
5. Filé mignon - 9 gramas
6. Coxão duro - 9 gramas
7. Coxão mole - 9 gramas
8. Acém- 11 gramas
9. Alcatra - 12 gramas
10. Contra-filé de costela - 13 gramas
11. Cupim - 13 gramas
12. Picanha - 20 gramas
13. Fraldinha - 26 gramas
14. Costela - 28 gramas

Dica da SAÚDE!

· Retire do prato aquela gordurinha aparente. Ela faz uma diferença danada. Um bife de 100 gramas de filé mignon magro tem 10 gramas de lipídios. Com a capa de gordura, esse valor dobra. Também é melhor a pele do frango ficar de fora do cardápio.
· Eliminar as carnes pode tornar mais difícil o sonho de uma dieta equilibrada. Quem adota uma dieta vegetariana pensando em preservar a saúde pode estar cometendo um equívoco. Para que o corpo humano funcione bem, é preciso abastecê-lo com energia proveniente de três grupos de nutrientes: os carboidratos, as gorduras e as proteínas. É aí que entram as carnes. Junto com o leite e os ovos, elas são fontes das chamadas proteínas completas, aquelas que possuem todos os aminoácidos essenciais, ou seja, que não são produzidos pelo corpo. Entre outras funções, eles ajudam a construir e a reparar tecidos e, por isso, são importantes. "Não é impossível ser vegetariano e ter uma dieta balanceada, mas dá muito mais trabalho", afirma o endocrinologista Walmir Coutinho, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. O primeiro passo, no caso, é multiplicar a ingestão de alimentos à base de soja, fonte alternativa de proteínas.

Fonte

1 comentários:

Geraldo disse...

Eu como mais Maminha, mas de vez em quando como uma picanha e uma fraldinha..

Vou me cuidar

Geraldo
http://www.pharisfaces.blogspot.com

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