segunda-feira, 30 de junho de 2008

Dieta das Notas - Coma de tudo e perca até 20 kg por mês

. Não se prive de comer nada! Valem doce, embutidos, massas, frituras, molhos... No entanto, fique atenta para não ultrapassar a cota diária recomendada para o seu biotipo. “Comer na quantidade necessária, sem abusos ou restrições excessivos, exige disciplina”, considera.

. Uma alimentação balanceada deve conter todos os tipos de alimento: carboidratos, gorduras e proteínas. A proporção ideal é de 50% de carboidratos, 30% de gorduras e 20% de proteínas, segundo Guilherme. Por isso, tente montar seu cardápio respeitando essa base para manter o equilíbrio e o organismo não dar falta de alguma substância específica.
. Você escolhe os horários para fazer as refeições. Contudo, o médico recomenda não passar mais de quatro horas sem nada no estômago. Dessa forma, sem intervalos grandes, fica mais fácil evitar a sensação de fome.

CÁLCULO
. O método oferece uma lista de opções bem variada. Algumas delas são “grátis”, ou seja, não somam pontos. Podem ser consumidas à vontade, sem restrição alguma de quantidade. Exemplos: verduras (acelga, agrião, aipo, alface, berinjela, brócolis, cebola, cebolinha, chicória, couve, couve-flor, espinafre, erva-doce, jiló, pepino, pimentão, rabanete, repolho e tomate), café, chá, mate, limonada, refrigerante diet, gelatina diet, balas e chicletes diet, cebola, alho, vinagre, mostarda e ketchup.
. Se escolher comidas com molho, some o valor dele à parte. Exemplo: macarrão aos quatro queijos. Oito colheres de sopa da massa têm 140 notas. Uma porção de molho quatro queijos, 60. Logo, sua refeição totaliza 200. O mesmo raciocínio vale para frituras: elas dobram as notas da comida – se um bife médio vai lhe custar 50, quando for preparado à milanesa valerá 100.
. Para calcular o quanto vai “gastar” com alimentos prontos, como congelados e salgadinhos, basta dividir o número de calorias descrito na embalagem por dois. Se uma lasanha tiver 240 calorias, ela renderá 120 notas.

À VONTADE – 0 NOTA:
Café | Chá | Limonada | Refrigerante light | Gelatina light | Cebola | Mostarda | Ketchup | Verduras

BEBIDAS:
Açaí (200 ml): 140 notas | Água-de-coco (200 ml): 25 notas | Batidas (1 copo pequeno): 120 notas | Cerveja ou chope (1 copo): 45 notas | Isotônico (200 ml): 40 notas | Groselha (200 ml): 35 notas | Suco de fruta concentrado (200 ml): 25 notas | Suco de laranja (130 ml): 25 notas | Refrigerante normal (1 copo): 40 notas | Achocolatado (200 ml): 105 notas
> Dieta das Notas
> Como funciona a Dieta das Notas

PROTEÍNAS (CARNES BRANCA E VERMELHA) – 50 NOTAS:
Atum fresco (2 colheres de sopa) | Atum em conserva (2 colheres de sopa) | Peito de frango/peru/chester (1 porção) | Bacalhau (1 porção pequena) | Carne de porco (1 porção pequena ) Carne bovina – 1 bife médio | Frios magros (4 fatias finas) | Hambúrguer (1 unidade) | Lingüiça (1 pequena) | Ovo (2 unidades) | Peixe fresco (1 porção média) | Presunto (3 fatias) | Salsinha (2 unidades) | Estrogonofe (1 e 1/2 concha)

DIETÉTICOS:
Achocolatado (1 colher de sopa): 20 notas | Chocolate (1 barra pequena): 70 notas | Iogurte de frutas (1 unidade): 30 notas | Flan/ pudim (1 taça): 60 notas | Gelatina (1 taça): 0 nota | Geléia de mocotó (1 porção): 45 notas | Maionese (1 colher de sopa): 25 notas | Barra de cereal (1 unidade): 45 notas | Sorvete (1 taça): 40 notas | Polenguinho light (1 unidade): 15 notas

DOCES:
Açúcar (1 colher de sopa): 40 notas | Bala (1 unidade): 20 notas | Bolacha recheada de chocolate (3 unidades): 100 notas | Bolo de chocolate (1 fatia): 105 notas | Bombom (1 unidade): 70 notas | Brigadeiro (1 unidade): 50 notas | Chiclete (1 unidade): 20 notas | Cocada (1 unidade média): 125 notas | Musse (1 taça pequena): 120 notas | Pamonha (1 unidade média): 130 notas | Pé-de-moleque (1 unidade): 75 notas | Quindim (1 unidade): 80 notas | Sorvete com leite (1 bola): 85 notas

FRUTAS – 25 NOTAS:
Abacate (2 colheres de sopa) | Abacaxi (2 fatias médias) | Ameixa seca (2 unidades) | Banana (1 unidade média) | Caju (1 médio) | Caqui (1 unidade) | Goiaba (1 unidade) | Laranja (1 unidade) | Maçã (1 unidade) | Mamão (1 fatia pequena) | Manga (1 unidade média) | Melancia (1 fatia grande) | Pêra (1 unidade média) | Uva (1 cacho pequeno)

GORDURAS – 25 NOTAS:
Bacon (1/2 fatia fina) | Creme de leite (1 colher de sopa) | Manteiga ou margarina (1 colher de chá) | Óleo ou azeite (1 colher de chá)

GRÃOS E FARINÁCEOS – 35 NOTAS:
Arroz branco ou integral (2 colheres de sopa) | Aveia (2 colheres de sopa) | Batata (1 unidade média) | Farinhas em geral (2 colheres de sopa) | Feijão, ervilha ou lentilha (2 colheres de sopa) | Granola (2 colheres de sopa) | Macarrão cozido (2 colheres de sopa) | Mandioca (1 porção pequena) | Milho verde (2 colheres de sopa) | Nhoque (2 colheres de sopa) | Purê de batata (1 colher de sopa) | Ravióli ou lasanha (1 colher de sopa)

LEGUMES – 4 COLHERES DE SOPA – 15 NOTAS:
Abóbora | Abobrinha | Beterraba | Broto de feijão | Cenoura | Chuchu | Ervilha | Nabo | Quiabo | Vagem

LEITE E DERIVADOS:
Leite integral (1 xícara de chá): 70 notas | Leite desnatado – 1 xícara (chá): 35 notas | Leite condensado (2 colheres de sopa): 70 notas | Iogurte integral ou coalhada (200 ml): 70 notas | Iogurte desnatado (200 ml): 35 notas

PÃES E BOLACHAS – 30 NOTAS:
Pão de fôrma ou torrada (1 fatia) | Pão francês (1/2 unidade) | Pão ou torrada integral (1 fatia) | Pão de hambúrguer (1/2 unidade) | Bolacha de água e sal (2 unidades) | Bolacha tipo maisena ou maria (2 unidades)

PETISCOS:
Acarajé (1 porção pequena): 25 notas | Amendoim torrado com sal (1 pires pequeno): 105 notas | Azeitona preta (1 pires): 45 notas | Azeitona verde (1 pires): 35 notas | Salgadinhos (10 unidades): 70 notas | Batata chips (1 prato de sobremesa): 90 notas | Coxinha ou empada (1 unidade): 90 notas | Esfiha (1 unidade): 100 notas | Quibe (1 unidade): 115 notas | Pão de queijo (2 unidades médias): 85 notas | Pastel (1 unidade): 115 notas | Pipoca (1 saco pequeno): 90 notas | Pizza (1 fatia): 90 notas

QUEIJOS – 60 NOTAS:
Minas (1 fatia grande) | Gorgonzola (1 fatia média) | Mussarela (1 fatia média) | Parmesão (1 fatia média) | Prato (3 fatias finas) | Provolone (1 fatia média) | Requeijão (1 colher de sopa) | Requeijão light (2 colheres de sopa) | Ricota (1 fatia grande) | Polenguinho (2 unidades) | Polenguinho light (4 unidades)

SANDUÍCHES:
Americano: 210 notas | Beirute/Big Mac: 280 notas | Cachorro-quente: 85 notas | Cheeseburguer: 170 notas | Hambúrguer: 140 notas | Misto-quente: 120 notas | Natural sem maionese: 90 notas | Natural com maionese light: 120 notas

SOPAS:
Caldo de carne ou galinha (1 prato de sopa): 15 notas | Creme de cebola (1 concha): 30 notas | Creme de cogumelo (1 concha): 25 notas | Creme de ervilhas (1 concha): 50 notas | Creme de espinafre (1 concha): 40 notas | Sopa de tomate (1 concha): 25 notas | Sopa de vegetais enlatados (1 concha): 55 notas | Sopa de vegetais frescos (1 prato de sopa): 15 notas

TEMPEROS:
Maionese (1 colher de sopa): 50 notas | Maionese light (1 colher de sopa): 25 notas | Molho bolonhesa (1 colher de sopa): 25 notas

Fonte

4 comentários:

Tanya disse...

Oi maninha, meme pra ti no blog!!
Tá sumida...

beijos

Quety disse...

Olá!
tudo bem?
estava lendo o seu blog sobre a dieta nota 10, você chegou a ler o livro?
beijo,
quety

Quety disse...

olá! tudo bem?
estava lendo o seu blog sobre a dieta nota 10, você chegou a ler o livro?
achei um pouco diferente do que eu já li.
beijo,
quety

Sabrinah disse...

e quantas notas pode gastar numm dia?

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger