sábado, 10 de maio de 2008

Dicas para você organizar o almoço de Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando e você já convidou toda sua família para almoçar em casa. Mas as dúvidas começam a te chamar atenção. A quantidade de alimentos, como preparar o almoço, como servir e arrumar a sala de jantar.
Confira os 5 toques básicos de duas especialistas em festas e deixe sua mãe feliz no dia dela.

1. Planejamento

Imagine que o presidente vai para sua casa, pois a festa deve ter a mesma importância. Por isso, faça um planejamento detalhado. Escreva em uma folha tudo o que planejar e consulte sempre que precisar.

2. Roteiro

Ela deve ter um roteiro com início, meio e fim. "Todo o percurso deve ocorrer de forma simples e natural, sem que a formalidade dos acontecimentos afete a descontração dos convidados e alegria de seus organizadores”, diz Dani.

3. Estilo

Tenha estilo, crie! Pega bem servir uma entrada antes do almoço e um vinho ao final. E tente combinar o vinho com o prato principal.

4. Vinho

Tenha cuidado! Sua mãe pode não gostar de todos os vinhos existentes. Por isso, observe e pesquise qual ela mais gosta. Mas, se você não tiver idéia, pergunte! A maioria das mulheres gostam dos brancos, que são perfeitos para ocasiões como esta.

5. Etapas para o almoço

"Como na organização de todos os eventos, há que se concentrar em três etapas e pensar somente em uma de cada vez”, conta Dani Tranchesi.

- Escolha as bebidas, tipo de almoço, a comida (entrada, prato principal e sobremesa), tamho da mesa, espaço e louça.

- Arrume a mesa de maneira elegante e bem organizada. Depois, faça a comida e capriche na decoração e nos detalhes dos pratos. Por final, receba os convidados e sirva o jantar.

Fonte

1 comentários:

Juℓi Ribeiro disse...

Aninha:

Desejo que você tenha passado
um feliz dia das mães,
ao lado de sua família e amigos.
Passei para matar as saudades.
Beijos de sua fã e amiga
da blogosfera.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger