quinta-feira, 15 de maio de 2008

Checklist – como garantir a segurança da família em casa?

Planejar a segurança da casa é algo nada excitante, porém fundamental. Isso porque não estão em risco somente bens materiais mas, acima de tudo, o bem-estar da família. Líder nacional no segmento de alarme monitorado 24 horas, a unidade Building Technologies da Siemens traz a seguir um checklist com dicas básicas de segurança.

è Manter portas externas (incluindo a da garagem) sempre trancadas, mesmo quando acredita-se que a vizinhança é segura.

è Se a porta da frente não possui visores ou olhos mágicos, providenciar a instalação. Dessa forma, dá para ver quem está do lado de fora antes de abrir a porta.

è Não esconder cópias das chaves em locais como vasos, pedras, matinhos ou tapetes. Os ladrões conhecem melhor do que ninguém esses esconderijos.

è Instalar correntes em portas externas. Assim, é possível receber encomendas e falar com estranhos sem correr riscos.

è O sistema de segurança eletrônica deve ser testado regularmente e a ficha de monitoramento deve estar sempre atualizada. Todos os membros da família devem saber operá-lo.

è Cães de grande porte podem ajudar, mas não são a única proteção da casa. Se o ladrão não demonstrar medo, o animal pode não reagir.

è Quando sair em férias, pedir para alguém de confiança coletar cartas e suspender a entrega de jornais e revistas. O acúmulo de correspondência na porta é a confirmação de que não há ninguém em casa. Além disso, não esqueça de informar a empresa responsável pelo monitoramento sobre a viagem e pessoa que deve ser acionada em caso de emergência durante o período.

è Avisar os vizinhos sobre as viagens dos moradores. Assim, eles podem alertar as autoridades sobre qualquer atividade suspeita na casa.

è Orientar as crianças a não darem informações pessoais por telefone. Ensiná-los sobre quais números chamar e o que fazer em caso de emergência.

1 comentários:

Juℓi Ribeiro disse...

Aninha:

"A segurança de nossa casa"
Este é um problema que atinge todos...
Suas informações e dicas são sempre valiosas.
Tenha um bom fim de semana.
Um abraço feliz.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger