sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Dicas para as mulheres se enfeitarem no carnaval de maneira prática e barata

Não é preciso ter todos os maquiadores, cabeleireiros e estilistas aos seus pés para você se produzir com charme e luxo para o carnaval. Se o seu lema é beleza com praticidade e preço baixo, antes de sair por aí comprando a primeira fantasia pronta que aparece, dê uma fuxicada no fundo do armário e na gaveta do banheiro. Aquele enfeite de cabelo exagerado demais para ir trabalhar pode ser seu curinga para os cabelos. Inspire-se nas fitinhas, apliques, paetês e maquiagens coloridas que for encontrando no caminho.

- Eu estava arrumando o armário da minha filha, de 8 anos, quando tive um clique. Por que não pedir emprestado para ela seus acessórios? Montei uma fantasia gracinha de fada com um arquinho rosa, uma asa de borboleta e a varinha de condão que ela usa para transformar os sapos imaginários em príncipe! Depois foi só salpicar a purpurina - conta a advogada Amanda Lima.

Para complementar a fantasia, o maquiador Sérgio Dinnouti, da Shisheido, aconselha a utilização de produtos que mantenham o visual por horas seguidas de folia.

- O suor excessivo pode estragar a festa. Prefira produtos à prova d'água. Para a pele, o melhor é uma base de longa duração livre de óleo. O pó para o rosto pode vir com filtro solar e efeito bronzeador - ensina.

Para os olhos, o maquiador gosta de abusar das cores.

- Os tradicionais prateado e dourado dão lugar ao azul turquesa, verde e violeta. As sombras cremosas geram um efeito luminoso bonito e podem ser complementadas com a purpurina - acrescenta Sérgio.

Ele indica para suas clientes da loja Shampoo Cosméticos, em Ipanema, as máscaras para cílios coloridas. Mas percebe uma certa resistência.

- Tudo o que elas mais querem são cílios longos, então preferem o rímel preto ou marrom. Se pedem para afinar o nariz, eu passo um iluminador em bastão no meio dele. E indico também o batom de longa duração, sem esquecer do contorno labial, que faz a cor da boca durar mais.

E para quem quer esconder em vez de destacar, o corretivo pode ser seu melhor amigo.

- Ele camufla espinhas e manchas. Pode ser usado também em cima da celulite. Depois de passar o produto, muitas mulheres jogam a purpurina para disfarçar as imperfeições.

Veja o especial de carnaval.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger