sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

9 toques para evitar a ressaca durante o carnaval

Todo mundo já sabe, mas não custa reforçar. É carnaval e adoramos cair na folia. Só que para não acabar com a sua festa e a dos outros, tome alguns cuidados para não acordar em uma quarta-feira de cinzas de ressaca. A nutricionista Sônia Almeida, do Vigilantes do Peso, selecionou nove dicas para evitar esse problemão.

1- Antes mesmo de sair de casa, se alimente. E bem.
2- Beba bastante água entre uma bebida alcoólica e outra.
3- Não passe mais de três horas sem comer. Também não beba se estiver com o estômago vazio.
4- Escolha bem os alimentos que serão consumidos. Entre um samba e outro, faça uma refeição leve e saudável. Escolha uma salada de folhas com azeite, uma carne magra grelhada e uma batata cozida. Esse cardápio pode suprir o corpo de energia e nutrientes importantes.
5- Nos intervalos das refeições, coma uma fruta como melancia, laranja, melão e abacaxi. Elas têm água e açúcar natural que ajudam no equilíbrio do metabolismo e evitam a hipoglicemia provocada pela queima de calorias. Além disso, ainda ajudam a não desidratar o corpo por causa do álcool.
6- Troque os alimentos com cafeína, como os refrigerantes, energizantes e café por suco de fruta natural. A ação da substância é diurética e aumenta a desidratação.
7- Respeite o limite de seu corpo. Cada um tem um grau de tolerância ao álcool. Por isso, não exceda!
8- Antes de dormir, tome muita água ou suco de melancia.
9- No dia seguinte, beba bastante água, chá claro com torrada, coma banana, batata cozida e uma canja sem gordura. Faça repouso em ambiente ventilado e silencioso.

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