domingo, 20 de janeiro de 2008

Esse tal de inferno astral...

Todo mundo usa o termo, mas poucos sabem seu significado real. Afinal, por que tudo parece dar errado no mês que precede nosso aniversário?

A fase é meio negra: parente doente, trabalho atrasado, patrão no pé... A vontade que temos é desaparecer e acelerar o tempo até passar o período conturbado que tira a gente do sério. Fase, aliás, que costuma provocar o desabafo: "Mas que inferno astral!". De acordo com a astrologia, inferno astral designa o período de 30 dias que antecede a data de nosso aniversário. Nesta época, acredita-se, passamos por momentos de angústia, depressão e má sorte. "O aniversário é o início de um ciclo solar na vida de uma pessoa, ou seja, o Sol passa pelo mesmo ponto do zodíaco que estava quando ela nasceu," diz a astróloga paulistana Graziella Marraccini. Assim, frente ao início de uma nova etapa, é comum que nos sintamos angustiados, tristes e, com isso, acabemos por atrair ainda mais coisas ruins. Além disso, cada mês do ano corresponde a uma determinada casa astrológica e, no décimo segundo mês - portanto, casa 12 -, ficamos ligados ao signo análogo a esta casa, que é Peixes. "Este signo conecta-se astroloicamente ao lado místico, mas também às questões como carma, doenças e fatalidades", explica Graziella.

O que fazer?
A astróloga, que não gosta da conotação ruim que a palavra "inferno" sugere, garante que é possível sim passar por este período sem sequer percebê-lo: "Conhecendo o que pode nos acontecer, por meio de um mapa da revolução solar (feito no mês do aniversário) pode- se, por exemplo, fazer um check-up ou mesmo relaxar um pouco, descobrindo pelo mapa que os planetas conspiram, na verdade, a seu favor e não contra!", finaliza Graziella.

Paraíso astral?
Se de acordo com os conceitos católicos de bem e mal, "inferno" lembra algo ruim, o termo "paraíso" tem a ver com coisas boas. Assim, "paraíso astral" é um momento de paz e harmonia experimentado seis meses após o aniversário de cada um de nós. "A casa seis é análoga ao signo de Virgem e remete à organização, trabalho e rotina", explica a astróloga Graziella Marraccini. Nesse período, é aconselhável iniciar projetos profissionais e também assinar contratos.

Xô, urucubaca!
Para não se deixar dominar pelo inferno astral - mesmo depois do seu aniversário - faça o seguinte ritual: escreva numa folha de papel, a lápis, o que gostaria de melhorar em sua personalidade (não vale fazer pedido material!). Coloque uma vela grande e branca sobre o papel e, nos sete dias antes do seu aniversário, sempre no mesmo horário, acenda a vela, dizendo em voz alta seu desejo e apagando-a em seguida. No dia dos parabéns, repita o ritual, mas deixe-a queimar até o fim.

Para não enlouquecer!
• Otimismo e bom humor redobrados
• Fé no futuro e em seus planos
• Paciência com os outros e com você mesma
• Recolher-se e meditar alguns minutos por dia

Revista Viva Mais

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger