quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Meme: Um ano em uma ilha deserta

Fui convidada pelo Gregori Pavan (que tem um blog super show, cheio de notícias e curiosidades), para participar do Meme "Um ano em uma ilha deserta". O convite foi para o Arquivinho, mas agora os Memes serão respondidos no Desabafos. Vamos lá...

“Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você, não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados”. Com isso em mente, seguem as perguntas:


1ª - Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?
Resp: Comida salgada? Carne. Estaria satisfeita com churrasco o ano todo (revezando com os peixes e as frutas). Doce pensei em Pudim de Leite Condensado, mas eu iria enjoar, então poderia ser chocolate. Mas muuuuuuitos...rs

2ª - Além da água (e, também com sorte, água de coco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?
Resp: Já teria água e água de coco (porque como não teria muito o que fazer, eu subiria no coqueiro...rs), então levaria coca-cola (eita vício!).

3ª - Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?
Resp: Um livro só para o ano inteiro? Muita sacanagem! Teria tempo para ler uns 15, no mínimo. Levaria então "O Evangelho segundo o Espiritismo", por Allan Kardec.

4ª - Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?
Resp: Um só também? rs. A Lagoa Azul, para buscar inspiração...rs

5ª - Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?
Resp: O pacote completo com os joguinhos da Popcap para eu ter alguma coisa pra fazer nas inúneras horas livres do dia.

6ª - Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?
Resp: "Fora isso não há restrição nenhuma"...rs. O que eu faria na internet sem poder ler meus e-mails, nem acessar os grandes portais? beleza, então pode ser o Megajogos, assim eu jogaria buraco, dominó, truco e ainda bateria papo com um montão de gente...hehe

7ª - Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?
Resp: Uma música seria "Nativas" do Iriê, um reggae relaxante e que teria tudo a ver com o "meu momento". Um CD poderia ser "Paralisa" do Dazaranha. Ou qualquer outro do Daza ou Iriê.


8ª - Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?
Resp: Ligaria para minha filhota em qualquer dia, qualquer horário, pelo menos pra dizer que a amo muito e que com certeza não estaria aguentando de saudades.

9ª - Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha - limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?
Resp: Sem noticiários? Ai! Então assistiria aos Simpsons na Fox...rs

10ª - Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?
Resp: Da minha mãe, dizendo que todos estão bem, que o estado de saúde do meu pai melhorou, que minha filhota passou de ano, que todos estão com saudades, etc

11ª - Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha?
Resp: Levaria a Milla, minha cadelinha. O problema é que ninguém aqui em casa iria conseguir ficar sem ela também...rs

12ª - Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)
Resp: Da minha filha e minha família. E claro, dos amigos, do computador, da TV, da moto, etc...rs

13ª - Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?
Resp: Eu aprenderia a pescar, subir no coqueiro, nadar, rs. Acho que eu iria me conhecer melhor.

14ª - Por fim, você tem direito a levar 3 outros ítens à sua escolha que:
a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores
b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.
O que você vai levar e por que?
Resp: Um Canivete-isqueiro, Lanterna com kit ferramentas acoplado e uma barraca, né? Vá que chova o ano todo...rs

Gostei muito de participar, agradeço o convite do Gregori, e para dar continuidade convido:
- Anderson do Clico e Puff
- Tanya do Ms. TPM
- Rodrigo do Politicultura
- Setsuna do Porta-Treco
- Garfi do Xiste

2 comentários:

Tanya disse...

Oi maninha! Hilário este meme! Obrigada por repassá-lo para mim! Ri muito imaginando a cena, hehe!

Te amooooo!

Gregori Pavan disse...

Nem sabia que se tinha esse outro blog, depois vou colocar na minha blogroll os dois.

Quanto ao meme... rs... Eita Coca-cola... kkkkkk

Gregori Pavan
http://gregoripavan.blogspot.com

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger