quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Florianópolis, a verdadeira Ilha da Magia

A Ilha da Magia. Assim é conhecida Florianópolis, a capital catarinense, que une agito com uma natureza exuberante ainda pouco explorada. São praias, dunas, mangues, fortes e uma infra-estrutura organizada para receber turistas de todo o país.

Outro atrativo de Florianópolis, ou Floripa para os íntimos, é ser uma das cidades brasileiras com melhor qualidade de vida entre as capitais do País. Por isso, já se tornou comum a migração de pessoas que procuram uma vida mais calma, mas ainda assim numa capital.

Com belas paisagens, é uma boa pedida aproveitar os 172 quilômetros de litoral para caminhar. Na região norte, as praias são mais tranqüilas. Já na região sul, a caminhada passa por morros cobertos pela Mata Atlântica e exige preparo físico. Há ainda diversas opções de esportes na ilha: mergulho, esqui aquático, trekking, surf, paragliding e até surf na areia fazem a festa dos amantes da rotina saudável.

Mas é bom guardar energia para aproveitar a noite em Florianópolis. A balada noturna é tem ótimas opções com bares, restaurantes e boates, muitos deles com música ao vivo, de ótima qualidade. Florianópolis chama a atenção pela quantidade de gente bonita nas ruas.

Para conferir a programação de Floripa, clique Aqui!

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger