quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

A cor certa para o Réveillon

Você já sabe com que roupa você vai passar a virada de ano? Ainda não? Branco talvez? Pois saiba que outras cores podem atrair energias diferentes e mais de acordo com suas expectativas

Chegou a hora de fazer um balanço da vida, avaliar o que foi feito e o que ainda precisa ser realizado. Mudar atitudes, renovar esperanças. Fim de ano sempre traz muitas vibrações e desejos para alcançar uma vida melhor. Superstição ou não, simplesmente não passamos o réveillon com qualquer roupa - seja branca, colorida ou uma calcinha nova. E cada uma cheia de significado.

Bom, se você também é adepto e acredita que usar uma calcinha vermelha vai atrair uma grande paixão para 2008 ou então quer ter um aumento, confira abaixo as cores que irão trazer energias boas e tudo o mais que esteja precisando.

AMARELO
Quem quer energia deve usar pelo menos uma peça desta cor. O amarelo é leve, claro e alegre, perfeito para despertar fortes emoções e estimular a intuição. A cor é luminosa e vibrante como o sol e promete trazer (para quem usa durante a passagem de ano) dinheiro, riqueza e sabedoria para o ano todo.

AZUL
Quando você pensa no mundo espiritual, a primeira cor que vem na sua cabeça é o azul. Fria, cor da razão e da mente desligada das emoções, da percepção, da vontade e da clareza. Traz também paz e tranqüilidade para quem usa alguma peça durante o réveillon.

BRANCO
Leveza e equilíbrio. A maioria das pessoas adora vestir roupas brancas na passagem do ano. É o símbolo de paz, verdade, calma e sabedoria para o ano que se inicia. Além disso, o branco repele as energias negativas e eleva as vibrações.

DOURADO
Símbolo de riqueza e abundância, o dourado dá a sensação de aquecimento e preenchimento de energia. Uma outra dica: ele está super-na-moda para a estação. Abuse.

LARANJA
Quem quer começar o ano com um novo emprego ou está aguardando uma promoção no trabalho, a cor é esta. O laranja atrai sucesso monetário e ajuda nas conquistas pessoais e profissionais. Isso sem contar que é uma cor alegre, que evoca a vida, o conforto, a descontração e o prazer. Quem quiser, pode usá-lo em algum acessório para não ficar só no branco.

MARROM
Sólida e fria, a cor sugere segurança e é perfeita para feitas no ambiente de trabalho. Para a passagem do ano é um tanto austera. Se mesmo assim você quer usar, combine com outras cores ou misture acessórios em verde, amarelo, azul, vermelho ou mesmo o branco, para trazer sorte.

PRATA
Outra cor que está na moda este ano. O prateado é uma boa opção para quem está cansado de usar branco, mas não abre mão da tonalidade. É leve, calmante e produz uma sensação agradável em quem usa. Bom, não custa tentar...

PRETO
Embora muitos não o usem durante o Réveillon, o preto pode ser uma boa pedida. Usada para estimular a sedução (principalmente nas lingeries), a cor absorve o máximo de energia e é ativa. Para quem quer ficar bem elétrica, o preto pode ser perfeito. Agora, se você quer quebrar e neutralizar um pouco, misture com uma peça branca.

ROSA
Ligado ao amor incondicional e ao afeto, o rosa é a melhor opção para quem procura romance e quer começar o ano com um novo affair. O rosa é uma mistura do vermelho e do branco e seu significado também é uma mescla dos dois tons, trazendo felicidade no amor, pureza e beleza.

ROXO
Cor da transmutação, da espiritualidade, da contemplação e da meditação, o roxo é uma excelente escolha para as festas de final de ano. Só não use-o sozinho - é legal misturar com o branco ou azul clarinho para trazer também os benefícios dessas outras tonalidades.

VERDE
Conhecido como o tom da saúde, da juventude e do rejuvenescimento, o verde traz calmaria e é um excelente relaxante. Estimula momentos de paz, equilíbrio e de cura. Para a virada do ano, é uma ótima escolha pois renova as energias e traz vida nova.

VERMELHO
A mais quente de todas as outras cores. Tudo que é sensual e sexy está representado no vermelho, a cor das emoções. Se você estiver mais tristonho neste final de ano, essa é a tonalidade que deve usar em pelo menos uma peça. O vermelho ajuda a combater a depressão, traz força e dinamismo. Só não exagere: em excesso pode causar irritação. Isso sem contar que o look total dessa cor engorda visualmente. Se o seu objetivo é ter 12 meses de muita paixão, força e energia.

VIOLETA
Para os estressados, a dica é usar e abusar do violeta, que alivia a tensão nervosa e neuroses, acalma e eleva a auto-estima. Para o ano novo, traz imaginação, inspiração e estabilidade.

Por Katia Deutner para o ITodas

1 comentários:

Tozzi disse...

Olá!

Eu postei no meu blog (What's the deal with) um texto falando sobre Moda e Meteorologia, com comentários sobre como aproveitar informações de previsão de tempo e clima na escolha da melhor roupa para sair ou do melhor momento para trocar o estoque, no caso de fábricas e lojas.

Confere lá!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger