sábado, 1 de dezembro de 2007

Como se vestir bem nas festas de final de ano

No mês de dezembro sempre começa a correria pela busca da roupa ideal para os vários eventos sociais de final de ano, seja: formatura, festas de confraternização (dentro e fora das empresas), o amigo oculto e as festas familiares.
A consultora de imagem Sabina Donadelli explica que o importante nessas situações é usar o bom senso e se sentir bem: "chic mesmo é ter qualidade de vida, e, dentro do possível, fazer o que você gosta".
Para ajudar na hora da escolha, Sabina preparou algumas sugestões de peças que podem ser usadas - sem medo de errar - durante as festividades.

Para as mulheres:

· Uma sapatilha de paetê prateada ou dourada - porque dá um brilho em qualquer produção e isso combina com verão!

· A famigerada década de 80 continua com o que há de melhor da época: correntes de ouro velho, tendência africana, cores cáqui e muito mais paetê.

· Aliás, o paetê é o hit da estação e aparece em cintos, bonés, sapatos, bolsas, tops, saias... uma febre total!

· Procure evitar a idéia fixa no prateado... Há quem fique bem de prata e há quem fique bem de "ouro".

· Uma sandália branca é totalmente vanguarda e enfeita qualquer vestidinho. No verão o branco é sempre bacana.

· Um mini vestido, de preferência com estampas geométricas - mais "in" impossível... Mas preste atenção à sua idade, ao comprimento e às suas pernas.

· Shorts estilo alfaiataria - para quem está com as pernas "em cima" é super cool com scarpin pretinho básico. Fica incrível!

· Uma bolsa oversized super colorida e transada - amarela ou azul são as melhores opções.

· Use e abuse do visual artesanal/étnico... É o auge da estação.

Para os homens:
Como os homens estão se cuidando cada vez mais, Sabina dá alguns toques para que eles também fiquem bem durante as festas:

· Jeans com blazer está na última moda - cria um look "arrumadinho" e ao mesmo tempo despojado vai bem ao cinema, festinhas, etc

· Se a ocasião é formal, não será possível fugir do terno... A menos que o fulano não ligue a mínima com o que vão pensar dele...

· Camisetas ou mesmo pólo com jeans e sapatos estilo "Gucci" (aquele sem cadarço com o bridãozinho de metal no peito do pé), sem meia, são o hit do momento p/ os rapazes - é de arrasar o quarteirão!

· Cintos de lona (na verdade, de gorgurão)

Via

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger