quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Deputados aprovam lei que proíbe a criação de pitt bulls em SC

A Assembléia Legislativa aprovou na tarde de terça-feira o projeto de lei que proíbe a criação e venda do cachorro pitt bull em Santa Catarina, incluindo também raças que resultem do seu cruzamento. O projeto ainda precisa ser sancionado pelo governador Luiz Henrique da Silveira, que tem 15 dias para aprovar ou não a lei.

A raça passou a ser temida depois dos freqüentes registros de ataques de pitt bulls tanto a pessoas quanto a outros animais no Estado.O Deputado Marcos Vieira, autor do projeto, justifica a lei pelo grande número de cães nas ruas e alto índice de agressão da raça, principalmente a crianças e idosos.

O psicólogo Murilo Garcia já participou de um grupo de criadores de pitt bulls. Hoje ele estuda a participação de cães em tratamentos terapêuticos, inclusive os da raça. Ele acredita que a proibição da criação e comercialização dos animais não deve diminuir o número de casos de agressão.

O projeto de lei ainda prevê a esterilização dos animais aos seis meses de vida e proíbe também que os animais circulem em locais públicos sem focinheira. Caso a lei seja aprovada, os que não cumprirem as normas estão sujeitos a multas de até R$ 5 mil.

ClicRBS

1 comentários:

Equipe Risada Forçada® disse...

Então Aninha...

Nós acabamos de postar nosso curtametragem de animação no YouTube ^^

Queria divulgá-lo, mas fui tentar postar e estava desabilitado =/

Poxa... era tão legal ser um blog comunitário.

Se fizemos algo errado, juro que não faremos mais.

Grande abraço =D

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger