sábado, 20 de outubro de 2007

Hidrate seus fios em casa


Aprenda a fazer receitas caseiras para o seu tipo de cabelo.

As agressões provocadas pela poluição, secador, chapinha, além dos processos químicos como tintura e alisamento, danificam o cabelo, deixando os fios ressecados e sem brilho.

Os ondulados e crespos são os que mais sofrem, pois eles já têm uma tendência natural ao ressecamento. "As ondas dificultam que a oleosidade do couro cabeludo se espalhe pelo comprimento dos fios. Assim, as pontas ficam secas e quebradiças", explica o dermatologista especialista em cabelos, Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo.

Para deixá-los macios novamente, nada melhor do que fazer uma hidratação em casa ou no salão, a cada 15 dias ou uma vez por mês. Você pode usar máscaras hidratantes ou receitas caseiras, como as sugeridas pelo dermatologista.

* Secos: Bata 1/2 abacate e 1 clara de ovo

* Oleosos: Misture 1/2 abacaxi sem a casca com 1 colher (chá) de óleo de soja e bata no liqüidificador

* Normais: Bata 1 manga com 1 clara de ovo no liqüidificador

Como fazer hidratação em casa:

Lave os cabelos normalmente e elimine o excesso de água dos fios com uma toalha. Passe a máscara, natural ou industrializada, do comprimento até as pontas - nunca na raiz -, mecha por mecha, com movimentos rápidos de cima para baixo. Deixe agir por 20 minutos com uma toalha enrolada. Depois, enxágüe bem com água morna.

Fonte: Revista Viva Mais

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger