sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Entrevista comigo, feita pelo "Mundo Nemesis"

Segue, na íntegra, a entrevista que o Henrique do blog "Mundo Nemesis" fez comigo.

Segunda entrevista do Mundo Nemesis. A entrevistada agora é a Aninha, dona do Arquivinho, um blog que fala sobre diversas coisas, desde dicas de sites até jogos e downloads. Além disso ela também é criadora da campanha "Fora do Rankings Mas Com Conteúdo". Agradeço a Ana pela oportunidade, e sem mais demora, vamos a entrevista.

Mundo Nemesis^^- Bem, primeiro fale um pouco sobre você.
Aninha - Sou uma pessoa, acima de tudo, apaixonada por Deus e pela minha família. Nasci e vivi toda a minha vida em Florianópolis / SC, cidade que não troco por nenhuma outra no Mundo. Adoro meus amigos, meus blogs, minha cadelinha, meu Grupo Cacupé, minha moto,... Posso definir-me com inúmeros adjetivos (bons e ruins): chorona, simpática, prestativa, sincera (até demais, isso me atrapalha um pouco); mas resumo tudo isso dizendo que sou: emotiva. Deixo-me levar primeiro pelo coração!

Mundo Nemesis^^- Como surgiu a idéia de criar o Arquivinho?
Aninha - Bem, meu primeiro blog foi no blig em 2002. Era um blog pessoal, mas no qual eu já colocava "coisas legais" que achava pela net ou recebia por e-mail. Como nessa mesma época eu tinha criado o Grupo Cacupé e o volume de informações era muito grande, excluí meu blog e passei a dedicar-me totalmente ao grupo. Porém o Blog Cacupé, mesmo antes de vir para o blogger, tornou-se um blog dedicado a links para downloads, então eu tinha que ter um lugar para colocar todas as coisas que eu tinha guardadas. Era muita coisa boa, que eu não queria que ficasse escondida no meu computador. Queria dividir esse meu "Arquivinho" pessoal com a galera, pois sabia que tinha mais gente além de mim, que ia curtir tudo aquilo.

Mundo Nemesis^^- O Arquivinho é um blog que fala sobre diversos assuntos. Isso foi algo planejado desde o inicio, ou conforme o blog foi se desenvolvendo, acabou ganhando essa característica?
Aninha - Desde o início foi assim, pois eu tinha arquivado links dos mais variados temas. Claro que, com o tempo, novas informações foram surgindo, muitos e-mails interessantes, com coisas mais atuais,... E agora estou investindo numa nova seção no Arquivinho: "Vale o Clique", onde posso divulgar posts legais dos meus parceiros. Assim posso ajudá-los, levando mais visitantes aos seus blogs; e posso ajudar os leitores a acharem o que procuram.

Mundo Nemesis^^- O número de leitores do blog vem aumentando consideravelmente, tendo atualmente 117 assinantes do feed de RSS. O que você deve esse movimento crescente?
Aninha - Acho que são pessoas à procura de novidades, diversão,... e isso faz com que eu tenha cada vez mais vontade de blogar.

Mundo Nemesis^^- Como é o seu relacionamento com os leitores do blog?
Aninha - O melhor possível. Respondo cada e-mail que recebo, ajudo quando me pedem algo,... Acho que o melhor desde que entrei para o mundo dos blogs, foi cada amizade que conquistei. Tem até a seção "P/Meninos", em homenagem aos homens que visitam meu blog.

Mundo Nemesis^^- Além do Arquivinho, você também tem outros dois blog. Você pode falar sobre eles?
Aninha - Sim, claro. O "Desabafos da Vida" é aquele blog que eu coloco todos os e-mails legais que recebo no Grupo Cacupé (e não contém links), como poesias, dicas para saúde, culinária, beleza, tudo sobre signos, humor, etc, além de notícias interessantes que leio na internet e meus desabafos. O "Blog Cacupé" é onde são colocados os links (de programas, filmes, músicas e muito mais) para a galera fazer download. Todos os links postados ali foram enviados por membros do grupo e são postados no blog pela minha companheira de moderação, amiga, confidente e irmã: Irene. Graças a ela o Blog Cacupé esté em 50° lugar no Blogometro. O Arquivinho ocupa a 70° posição.

Mundo Nemesis^^- Você é a criadora da campanha "Fora do Rankings Mas Com Conteúdo" uma iniciativa que mostrou para o público blogs, até então, desconhecidos. Como surgui a idéia da campanha?
Aninha - Eu costumo visitar, diariamente, cada um de meus parceiros. Numa dessas visitas, um post chamou a minha atenção. Foi no blog do Victor, o TJES, onde ele expressava a sua indignação por essa "panelinha" criada pela blogosfera. Lendo aquilo fiquei pensando em como mudar isso. Afinal, tinham tantos blogs de qualidade entre os meus parceiros e que nunca apareciam em nenhum ranking, mapa, ou álbum de figurinhas. Então resolvi: vamos criar nosso próprio ranking, onde todos podem participar e ninguém é excluído. Tenho certeza que a campanha está trazendo bons frutos para todos os blogs participantes. A votação não é o mais importante, e sim divulgar todos os blogs. Muitos eu nem conhecia e hoje são meus parceiros. E, quem quiser participar, é só visitar o blog da campanha!

Mundo Nemesis^^- A Campanha vem ganhando a adesão de cada vez mais blogs. Você acha que ainda existe espaço para um crescimento maior no número de blogs que irão aderir a ela?
Aninha - Sim. Tem espaço para todos. Temos que nos unir cada vez mais. Criei uma página exclusiva para colocar os banners de todos os participantes e também os links separados por categorias. Quanto mais blogs, mais chances de parcerias para todos, mais chances de conhecermos blogs de conteúdo, mais amizades,... É cansativo, porque é mais um blog que tenho pra cuidar, mas vale a pena por cada e-mail agradecendo-me pelos visitantes que a campanha levou para seu blog. Fico muito feliz que eu tenha conseguido ajudar tanta gente.

Mundo Nemesis^^- Quais são os blogs que você costuma visitar?
Aninha - Nossa, não vou nem citar, porque a lista é enorme. Visito todos os meus parceiros, principalmente agora, com a seção "Vale o Clique", e alguns blogs internacionais também.

Mundo Nemesis^^- Alguma mensagem para quem está pensando em começar um blog ?
Aninha - Em primeiro lugar, faça um blog sobre algo que você realmente goste, e não porque "tá na moda". Isso acaba não dando certo.
Responda sempre aos comentários, dê atenção aos seus leitores.
Divulgue! A propaganda realmente é a alma do negócio, seja ele qual for. Os que dão mais retorno para meus blogs são: diHITT, LINKK, REC6, Blogblogs e Technorati.
Cadastre-se, assim que criar seu blog, no Sitemeter. Não faça como eu que me cadastrei meses depois de meu blog ter sido criado. É por ele que suas visitas são contadas.
Dê oportunidade para os leitores de seu blog receberem os Feeds por e-mail. Isso facilita bastante e te trará mais visitas. Um ótimo serviço é o FeedBurner.
Faça parcerias, visite seus parceiros, comente nos blogs.
Enfim, são os conselhos que eu posso dar. Fora isso, desejo boa sorte e, se precisarem, podem contar comigo!

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger