sábado, 27 de outubro de 2007

Conheça as técnicas das plásticas mais procuradas

Segundo o cirurgião plástico Alberto Birman (RJ), os procedimentos mais procurados pelas beldades para manter o corpo perfeito são: mamoplastia, lipoescultura, fioplastia corporal e facial e plástica de abdômen. Confira como são realizados e qual deles se ajusta melhor a sua necessidade.

Mamoplastia com implante de prótese de mama
1) Por que há tanta procura por essa técnica? Porque a cirurgia é magnífica, com pequenas incisões e é possível conquistar grandes resultados. Ela pode ser indicada para aumento e melhora da forma e também para corrigir mamas flácidas.
2) Quais são as vantagens? Poder recuperar a forma e a rigidez das mamas, semelhante ao que já foi no passado.
3) Como é o procedimento? O implante é colocado por meio de incisões via areolar ou axilar. O tamanho da prótese é escolhido previamente, de acordo com um estudo das fotos e ajuda de computador. A recuperação leva de cinco a dez dias.

Lipoescultura corporal
1) Nesse caso, qual é a razão pela grande procura? Com o estilo de vida corrido atual, a mulher abdica da atividade física e da prudência alimentar. Dessa maneira, começam a ocorrer mudanças nas formas corporais. Por isso a procura tem crescido bastante.
2) Como é realizada a técnica? Cânulas e aparelhos são introduzidos por meio de pequenos cortes. A recuperação é tranqüila e se dá num período de 7 a 21 dias.
3) O que esperar como resultado? O resultado é muito bom, com as curvas delineadas. Principalmente quando são realizadas sessões de drenagem linfática e atividade física após a cirurgia.

Fioplastia facial e corporal
1) O que é fioplastia? É um procedimento realizado em consultório, com anestesia local. Por meio de incisões puntiformes, introduz-se um fio de material cirúrgico com garras em sentido contrário. Ele, então, circunda a área, é tracionado e fixado em estruturas profundas. No rosto, é possível corrigir flacidez originada pelo envelhecimento ou perda da elasticidade. No corpo, pode-se levantar as mamas, os glúteos e enrijecer o abdômen.
2) Qual é a indicação? Para pessoas em fase inicial de envelhecimento e de flacidez. Em casos de pacientes com mais idade, pensamos nas cirurgias tradicionais.

Plástica Abdominal
1) Como é a técnica? O conceito mais atual consiste em associar a lipoaspiração a uma técnica de pequena incisão no abdômen. Com a lipo, a lateral do corpo é aspirada e, em seguida, por uma incisão um pouco maior, a musculatura abdominal é corrigida com a ajuda da laparoscopia. Com isso, corrige-se a flacidez cutânea. O resultado é visível em 20 dias.
2) Quais são suas vantagens e desvantagens? A vantagem é de realizar a estética abdominal com incisões menores.
Revista Plástica & Beleza

1 comentários:

Mary disse...

Oi Aninha,
Passei aqui, excelente blog, as matérias são super interessantes.
Parabéns
Beijos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger