quinta-feira, 19 de julho de 2007

Emagrecendo com Sucos Desintoxicantes


O corpo humano necessita de 5 alimentos para funcionar com saúde e harmonia. São eles:

- A água e líquidos que tomamos (direta ou indiretamente), para viabilizar todos os sistemas de transporte (trocas, nutrição, excreção, etc.) e comunicação, seja hídrica ou elétrica;
- Os nutrientes e micronutrientes, através dos alimentos ricos em carboidratos, proteínas e gorduras nutricionais, como também sais minerais, vitaminas, fibras, etc.;
- O prana, que é a energia solar e cósmica, que entra em nós através da pele e da respiração;
- O oxigênio que respiramos, para dar energia e vida a todas as 70 milhões de células e;
- A atividade física; para dar força e tônus a todos os sistemas.
E, quando falamos de sucos desintoxicantes, estamos mexendo diretamente com 3 destes alimentos.

Os sucos desintoxicantes, por serem preparados como um coquetel de vegetais crus (frutas, folhas, raízes, legumes e germinados), frescos e maduros, cumprem a função de:
* hidratar com a água e fibras naturalmente contida nos vegetais,
* nutrir de forma efetiva e instantânea, pelo seu estado liquefeito e;
* energizar e vitalizar, pois com seu frescor e maturidade, contém elevado teor de prana.

Bem, pesquisas têm demonstrado que a hidratação diária, da forma correta, é um hábito eficaz para o controle da obesidade. Esses estudos mostram que, mesmo a água comum, atua como um poderoso moderador de apetite e estimulante do metabolismo.
Mas, e se junto a esta água, temos agregado todo o valor nutricional e energético dos sucos desintoxicantes?
Multiplicaremos a possibilidade de sucesso!

As principais explicações

O consumo diário e regular de água e sucos desintoxicantes nos ajuda a:
* ingerir cerca de 100 calorias a menos em cada refeição;
* acelerar a queima de calorias em cerca de 30%;
* fazer uma faxina geral, ou seja, limpar as toxinas e venenos que prejudicam a saúde e o trabalho celular e;
* diminuir significativamente a absorção de carboidratos e gorduras.

Parece óbvio, não?
O sucesso costuma estar no simples. Mas, o segredo, asseguram os especialistas, está na forma de hidratar-se. É preciso criar hábitos na quantidade, na freqüência e nos momentos corretos.

A recomendação é tomar um total de 2 litros de água/dia. Não é difícil alcançar essa meta. Pense em 3 sucos desintoxicantes/dia (750 ml), mais 2 garrafinhas de 500 ml (por perto), para tomar água sempre que lembrar, além do líquido naturalmente contido nas refeições.

Não vale tomar água ou sucos na hora da refeição matinal, almoço ou jantar. Tome seus sucos desintoxicantes 30 a 60 minutos antes de cada lanche ou refeição. Dessa forma, sem maior esforço, estima-se que menos 100 calorias serão consumidas em cada refeição, revela um estudo da Penn State University, nos Estados Unidos.

E mais, não fique muito tempo sem se alimentar ou tomar líquidos, pois o corpo vai ficando desidratado. Nessas condições, o metabolismo fica 50 vezes menos eficiente, ou seja, maior probabilidade de acumular gordura. Tome água mesmo quando não estiver com sede. Quando você chega a sentir a boca seca, significa que não consumiu a quantidade necessária de água, e mais, o cérebro, o sistema digestivo e as células já estão com uma queda de no mínimo 30% de sua eficiência.

Pesquisas demonstraram que as pessoas que têm o hábito da hidratação regular ao longo do dia, se sentem mais saciadas após as refeições, em comparação com aquelas que tomam líquidos somente durante as refeições.

Nosso corpo confunde as sensações de fome e sede. Ao tomar um bom suco desintoxicante 30 minutos antes das refeições, haverá uma natural redução do apetite e da compulsão.

E mais, beber 2 copos de suco ou mesmo água, acelera a queima de calorias em 30% durante 30 minutos, revelou um estudo alemão. Como a fome funciona em ondas, se você tomar 2 copos de água a cada meia hora, manterá seu ritmo metabólico elevado durante todo o dia.

Não precisa tanto, porque quando tomamos os sucos desintoxicantes e água regularmente, o organismo fica com o metabolismo mais rápido e é obrigado a usar suas reservas de gordura para dar conta do funcionamento acelerado. Isso significa que, ao tomar sucos desintoxicantes e água regularmente, boa parte dos carboidratos ingeridos a cada refeição não serão estocados, além da possibilidade de serem queimados os excessos de gordura corporal (já estocados).

As células de gordura contêm menor proporção de água que as demais células do organismo. Ao aumentar a proporção de água, tais células desestabilizam e tendem a se desfazer.

Alguns truques:

Experimente colocar uma pedra de gelo no seu suco desintoxicante. O metabolismo irá ficar 4% mais ativo. Isso porque o organismo gasta energia para se aquecer do resfriamento provocado pela água gelada.

Só em último caso - se você não consegue parar de comer mesmo quando já está satisfeita, experimente tomar 1 copo de suco desintoxicante no final da refeição. Ele irá cortar a compulsão.

Importante lembrar - os sucos desintoxicantes devem ser preparados com vegetais crus, frescos e maduros (idealmente orgânicos), devem ser ingeridos imediatamente após seu preparo e não devem conter açúcar.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger