segunda-feira, 16 de julho de 2007

Alimentos que Curam


A nutracêutica têm como principais alvos os legumes, as frutas, os cereais e as verduras. Pois esses alimentos possuem os chamados compostos bioativos, que têm, segundo os estudos, demonstrado ser excelentes auxiliares na prevenção e no tratamento de várias doenças. como diabetes, hipertensão e até câncer. Entre os produtos de origem animal, os pesquisadores se interessam particularmente pelos peixes de água fria como o salmão, ricos em ômega-3, que entre outras qualidades, evita doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

ACELGA - anticoagulante, antialérgico, antiinflamatório, combate viroses, diurético.

ALHO - antialérgico, antiinflamatório, combate virose, diurético, antioxidante, antibiótico, estimula o sistema imunológico, previne o diabetes, reduz o colesterol, dissolve gorduras, combate fungos.

BERINJELA - auxilia na prevenção do câncer, antidepressivo, analgésico, reduz o colesterol, estimula o sistema imunológico.

BRÓCOLIS - descongestionante, previne o câncer, antiinflamatório, combate viroses, protege o fígado, antibiótico, combate fungos, anticoagulante, reduz o colesterol, combate a dor muscular, diminui a pressão arterial, analgésico.

CEBOLA - previne doenças cardiovasculares, antioxidante, antialérgico, antiinflamatório, antibiótico, dissolve gorduras.

CENOURA - antialérgico, antiinflamatório, combate a dor muscular, anestésico, tratamento do câncer de mama, bexiga e próstata, laxante, combate viroses, antioxidante, reduz o colesterol, vasodilatador, tratamento da asma, previne a catarata.

ERVILHA - analgésico, antiinflamatório, tratamento do reumatismo, tratamento da malária, diminui a pressão arterial, reduz o colesterol, tratamento de irritações na pele.

ESPINAFRE - combate e previne a hepatite, ajuda a evitar o câncer, antioxidante, tratamento de inflamações na pele, contra dores musculares, anticoagulante, analgésico, estimula o sistema imunológico

GRÃO DE BICO - ação similar à do hormônio estrógeno, contra fungos, combate a dor muscular, antiinflamatório, antibiótico.

IOGURTE - auxilia na prevenção do câncer de intestino

LIMÃO- reduz o colesterol, ajuda a prevenir o câncer de cólon, mama e pulmão

MAÇÃ - previne doenças cardiovasculares, antibiótico, antiinflamatório, fortalece artérias e veias, diurético, anestésico, expectorante.

MORANGO - antiinflamatório, antioxidante, ajuda a evitar o câncer, estimula o funcionamento do coração.

PÊSSEGO - antioxidante, anticoagulante, estimula o funcionamento da insulina, tratamento da asma.

REPOLHO - protege o fígado, antibiótico, combate a dor muscular, auxilia na prevenção do câncer.

SALMÃO - reduz o colesterol, combate os triglicérides, dissolve placas de gordura, tratamento e prevenção de câncer de mama.

SALSÃO - diurético, antialérgico, dissolve gordura.

SOJA - diminui a retenção de líquido no corpo, tratamento da malária, combate o cálculo renal, ajuda a evitar o câncer, vasodilatador, antibiótico, tratamento de reumatismo, ação similar à do hormônio estrógeno, combate fungos.

TOMATE - tratamento e prevenção do câncer de bexiga, mama e próstata, reduz o colesterol, antioxidante.

UVA - anticoagulante, reduz o colesterol, estimula o coração.

VINHO TINTO - antioxidante, reduz o colesterol

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger